Thomas Frank, treinador do Tottenham, propôs a introdução de um time-out em cada parte e a eliminação da lei da mão na bola.
Thomas Frank abordou recentemente as mudanças que gostaria de implementar no futebol para tornar o desporto mais justo. O técnico do Tottenham sugeriu a introdução de um time-out em cada parte para poder ajustar taticamente a equipa:
«Eu teria um time-out em cada parte. Do ponto de vista do treinador, acho que seria ótimo ter uma oportunidade durante o jogo para falar com os jogadores e ajustar alguma coisa», explicou.
O treinador dinamarquês confessou ainda que, se pudesse, eliminaria a lei da mão na bola, especialmente dentro das áreas, considerando que apenas casos graves e claros deveriam ser penalizados com grande penalidade:
«Eu eliminaria essa regra, pois, para mim, não está correta. Se houver uma mão na bola e ela tocar no teu braço dentro da área, estás a dar a maior oportunidade de golo ao adversário só porque tocou no teu braço», começou por dizer.
«É claro que, se estiveres na linha do golo e tentares defender como um guarda-redes, isso é diferente. Mas simplesmente não entendo como, se a bola apenas toca no braço de um jogador em determinadas áreas, isso resulta na maior oportunidade do jogo. É uma regra que precisa de ser alterada para melhorar o jogo e torná-lo mais justo».