Nehuén Pérez lesionou-se com gravidade e corre sério risco de não voltar a jogar pelo FC Porto esta época. Gabriel Brás vai ser promovido à equipa A.
Nehuén Pérez sofreu uma rotura total do Tendão de Aquiles e vai falhar o resto da época pelo FC Porto. Gabriel Brás, central da equipa B, será promovido à equipa principal, como confirmou João Brandão, treinador da equipa B.
«O propósito da equipa B, agora mais do que nunca, é servir a equipa A através das unidades que já lá estão para treinar e jogar, como, por exemplo, aconteceu com o Gabi [Gabriel Brás]. Não pôde jogar para estar disponível para a equipa A, tal como o Pedro [Lima] e o Ángel [Alarcón]. Estamos aqui para criar, para formar e proporcionar aquilo que a equipa A necessitar. A equipa A é a prioridade», referiu João Brandão depois da derrota do FC Porto B diante da União de Leiria.
Recorde-se que, no dia anterior, Francesco Farioli tinha garantido que ia ver em conjunto com André Villas-Boas a melhor solução para colmatar a ausência do defesa argentino.
«Estamos a ver com o presidente e com o clube se podemos fazer alguma coisa para ajudar a equipa para o próximo período», referiu o treinador italiano.
Gabriel Brás tem 21 anos e realizou três jogos pela equipa B do FC Porto esta época. O central ainda não teve a possibilidade de se estrear pela equipa principal dos dragões.
