Álvaro Carreras está a ser muito elogiado pelas suas prestações pelo Real Madrid. O jogador tem sido um dos destaques dos merengues.
Álvaro Carreras foi o destaque de um longo artigo do jornal Marca, que destaca o impacto do espanhol no Real Madrid. O lateral esquerdo tem sido utilizado por Xabi Alonso e o seu preço de 50 milhões de euros aparenta estar justificado:
«Sem levantar a voz, Carreras enterrou o debate sobre o seu preço que acompanhou as semanas que antecederam a sua contratação, que o Madrid tentou fechar antes do Mundial de Clubes. Não conseguiu porque o Benfica, um dos clubes mais vendidos da Europa, foi inflexível e não baixou o preço de 50 milhões de euros».
No mesmo artigo, são feitos vários elogios à prestação de Álvaro Carreras frente ao Marselha:
«Contra o Marselha, Carreras fez do flanco esquerdo do Bernabéu o seu espaço, com uma autoridade que não se via há muito tempo. Mendy, que ainda não se estreou esta época (lesionado desde abril passado) é um titã defensivo, mas no ataque as suas limitações são evidentes. Por seu lado, Fran García tem mais peso no ataque do que na defesa, mas a emergência de Carreras deixou o homem de La Mancha sem minutos. O galego tem jogado tudo, tanto na Liga como na Liga dos Campeões, combinando as melhores virtudes dos seus dois concorrentes na posição de “3” do plantel. É fiável e intenso na defesa e sempre uma ameaça no ataque, como demonstraram dois passes-chave na estreia do Madrid na Liga dos Campeões».
O jornal Marca assume que o ex-Benfica pode chegar à seleção em breve:
«Luis de la Fuente já considerou a possibilidade de o tornar internacional, enquanto Carreras se mostrou muito empenhado em defender a lateral esquerda do Real Madrid. As discussões sobre o seu preço parecem agora muito distantes».