Lionel Messi estabeleceu-se como o jogador mais rápido a alcançar 70 contribuições para golo na MLS. Com dois golos e uma assistência, o argentino foi decisivo no 3-2 frente ao DC United.
O Lionel Messi tornou se o jogador mais rápido a chegar às 70 contribuições para golo na MLS. O astro argentino ultrapassou a marca ao somar dois golos e uma assistência na vitória do Inter Miami por 3-2 diante do DC United.
Foram necessárias apenas 46 partidas para o campeão do mundo bater o recorde, superando Carlos Vela, que precisou de 55 jogos, e Sebastian Giovinco, que atingiu a marca em 61 encontros. Também Cucho Hernández, com 69 partidas, assim como Josef Martínez e Robbie Keane, ambos com 70 jogos, figuram na lista dos mais rápidos.
Aos 38 anos, o campeão do mundo soma 22 jogos em 22 jornadas disputadas e, depois do último jogo, deixou o Inter Miami a um passo dos play-offs. O seu antigo companheiro de equipa e agora treinador, Javier Mascherano comentou a sua exibição:
«A sua capacidade não só de marcar, mas de fazer a equipa jogar, de encontrar situações e de carregar a equipa nas costas quando mais precisávamos… Essa é a vantagem de tê-lo e hoje pudemos aproveitar», destacou.
Com a vitória, a equipa do Inter Miami subiu até à quinta posição da conferência Este da MLS e está com 52 pontos, oito atrás do líder, porém com menos três jogos. Lionel Messi, que estará próximo de renovar contrato com o clube, terá de esperar pela próxima jornada para poder garantir a vaga nos play-offs.