Rafael Leão admitiu que esteve muito perto de assinar com o Inter Milão, grande rival do AC Milan, quando ainda era jogador do Lille.
Rafael Leão esteve presente no podcast SayLess, onde assumiu que o Inter Milão tentou a sua contratação. O jogador confessou que a proposta era muito satisfatória para todos os lados:
«Estive prestes a ir para o Inter, que loucura. O diretor desportivo (do Lille) disse-me: ‘Rafa, estamos prestes a vender-te ao Inter.’ Eu disse: ‘Não, fiz uma grande época, quero ficar mais um ano para melhorar ainda mais e ganhar confiança para o próximo desafio.’ Mas ele dizia: ‘Não, não, tenho de te vender, é uma grande oportunidade para ti e para nós, é muito dinheiro.’ Mas eu disse: ‘Inter, não.’».
Contudo, o internacional português confessou que mudou de ideias quando foi o AC Milan que o quis comprar:
«Passa uma, duas, três semanas e o diretor desportivo volta a falar comigo e diz: ‘O Milan está interessado em ti.’ Eu disse: ‘Sim, Milan sim.’ Dois dias depois apareceu ao telefone e passou-mo — não era uma chamada normal, era uma videochamada — e era o Paolo Maldini. Disse-me: ‘Tens de vir, estamos prontos para te contratar.’ Eu respondi: ‘Aceito, não podia dizer que não’. «Quando Maldini me ligou, estava num hotel, porque estávamos em estágio de pré-época, em Portugal. Fui para Milão com a minha família, estive um mês num hotel. Só me apercebi da grandeza deste clube quando joguei o primeiro jogo em casa. Foi incrível, o estádio cheio… pensei: isto é mesmo de loucos. Também quando ganhámos o Scudetto. É algo que um jogador tem de viver para perceber o quão importante é jogar pelo Milan».
Rafael Leão está o AC Milan desde 2019. O jogador passou as últimas semanas lesionado e fez um encontro, com um golo marcado em 2025/26.