Estrela da Amadora reage em comunicado à rescisão de Nilton Varela: «Repudia integralmente as acusações formuladas pelo jogador»

O Estrela da Amadora já reagiu em comunicado à rescisão unilateral de Nilton Varela. O clube tricolor deixa a sua versão dos factos.

A rescisão unilateral de Nilton Varela já motivou uma reação oficial do Estrela da Amadora. Através de um longo comunicado, o clube tricolor apresentou cinco pontos onde define a sua posição oficial e garante que cumpriu com todos os deveres contratuais.

O Estrela da Amadora revela também que Nilton Varela rejeitou ofertas para sair no mercado de verão e que sempre se manifestou disponível para deixar sair o jogador.

Eis o comunicado completo do Estrela da Amadora:

«O Club Football Estrela da Amadora, SAD informa os seus sócios, adeptos e parceiros que foi hoje surpreendido com a comunicação de resolução unilateral de contrato apresentada pelo atleta Nilton Varela, alegando justa causa. Cumpre esclarecer que:

1. Durante o estágio de pré-época, o próprio jogador solicitou uma reunião com o Presidente da SAD, onde expressou a sua vontade de sair do clube, por considerar ter chegado uma oportunidade importante para a sua vida pessoal e profissional. Apesar de ser um jogador com quem o Estrela contava para a época, a administração mostrou-se sensível ao pedido, tendo manifestado disponibilidade para facilitar a sua saída, desde que fosse apresentada uma proposta concreta.

2. O jogador, através do seu representante, assegurou a existência de uma proposta no valor de aproximadamente 500 mil euros, inferior ao montante que o Estrela entendia justo, mas ainda assim aceite pelo clube, por respeito ao desejo do atleta. No entanto, tal proposta nunca chegou a ser formalizada.

3. Durante a “janela de transferências”, o Estrela da Amadora recebeu propostas formais para a aquisição dos direitos de registo do atleta Nilton Varela, incluindo propostas que lhe garantiriam um rendimento superior ao dobro do seu salário atual. Nenhuma dessas propostas foi aceite pelo jogador, que, já depois de encerrado o período de inscrições, comunicou que pretendia, afinal, permanecer no Estrela da Amadora.

4. Apesar de Nilton Varela ter tornado claro que não pretendia continuar no Estrela da Amadora, o Clube cumpriu escrupulosamente o contrato, mantendo o jogador devidamente registado, para participação nas diversas competições em que as equipas do Estrela da Amadora competem, integrado nos trabalhos colectivos das suas equipas e pagando atempadamente a sua remuneração.

5. A decisão agora tomada pelo atleta de rescindir unilateralmente o contrato, alegando justa causa, constitui uma surpresa, sobretudo à luz do historial descrito, em que foi sempre o próprio jogador a manifestar vontade de saída, ao ponto de ter solicitado a compreensão do clube em nome dos seus interesses pessoais.

O Estrela da Amadora repudia integralmente as acusações formuladas pelo jogador, reafirmando que cumpriu sempre com os seus deveres contratuais, desportivos e legais, agindo com transparência, respeito e em defesa dos interesses do Clube, da equipa e dos seus adeptos. O Clube sublinha ainda que o atleta terá de responder, nos locais próprios, pelas declarações proferidas e pelos prejuízos causados, reservando-se a SAD o direito de exigir o integral cumprimento das obrigações contratuais, incluindo o recurso às indemnizações previstas na lei e no contrato de trabalho desportivo. O Estrela da Amadora continuará a pautar-se pelos princípios de seriedade, rigor e compromisso com o futebol português».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Hansi Flick anuncia regresso importante e deposita confiança em jogador do Barcelona: «Com ele ganhamos três títulos»

Hansi Flick anunciou o regresso de Lamine Yamal à convocatória do Barcelona para o jogo com a Real Sociedad e elogiou Wojciech Szczesny.

West Ham oficializa Nuno Espírito Santo até 2028

O West Ham anunciou Nuno Espírito Santo como novo treinador da equipa. O técnico português regressa à Premier League.

João Diogo Manteigas na AG do Benfica: «À direção cabe prestar contas aos sócios, aos sócios cabe prestar contas à direção dia 25 outubro»

João Diogo Manteigas foi o último dos candidatos que teve oportunidade de discursar numa Assembleia-Geral que acabou suspensa por distúrbios.

Bruno Fernandes desperdiça grande penalidade e Manchester United volta a perder na Premier League

O Manchester United perdeu no terreno do Brentford por 3-1. Bruno Fernandes voltou a desperdiçar uma grande penalidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Filipe Vieira reage à contestação na AG do Benfica e aponta dedo: «Isto já vem do passado»

Luís Filipe Vieira comenta contestação na Assembleia-Geral do Benfica. Eis o que disse o candidato à presidência das águias.

AG do Benfica suspensa: 2.ª Assembleia Geral adiada para as 13h30

A primeira Assembleia-Geral do Benfica está suspensa, após ânimos exaltados com contestação a Luís Filipe Vieira. 2.ª AG adiada para as 13h30.

José Mourinho assiste ao drama: Benfica B empata com Torreense com bis de Olívio Tomé

O Benfica B empatou 3-3 com o Torreense na sexta jornada da Segunda Liga. Olívio Tomé marcou dois golos nos descontos.