A seleção de Itália venceu o Mundial de Voleibol pela quinta vez na sua história, depois de bater a Bulgária por três sets a um.
O Mundial de Voleibol terminou com Itália a vencer a final da competição frente à Bulgaria, por três sets a um. A conquista marca a quinta vez que a seleção italiana levanta o troféu. O primeiro set deu a vantagem pelos italianos, terminando com vitória confortável por 25 a 21. No segundo set, a vantagem foi aumentada depois de mais uma vitória, desta vez por 25 a 17.
A reação da Bulgária surgiu no terceiro set com uma vitória larga também por 25 a 17. O troféu foi garantido depois de um quarto set no qual Itália dominou e conseguiu terminar com 25 a 10.
Apesar do resultado não ter sido positivo, é importante destacar o jogo de Aleksandar Nikolov que fez tudo para dar a vitória ao seu país. A Bulgária fez assim um excelente Mundial, tendo eliminado Portugal nos oitavos-de-final.