📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:
- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

“Deram frutos a fé e a firmeza” é assim que começa o hino dos Açores e é assim que Ricardo Moura se deve sentir depois de ter vencido a prova mais importante da sua região.

Para mim, fã confesso do piloto, ter acompanhado à distância esta prova ainda se tornou mais difícil quando se soube o vencedor. Ver o piloto que todos queremos que ganhe a vencer finalmente o “seu” Rali dos Açores é especial, no sábado, logo após o final da prova meti só “Orgulho!” mas é muito mais. É ver um açoriano vencer uma prova do europeu (ERC), é ver um açoriano vencer a prova mais importante da região, algo que não acontecia desde 1971, não tinham os meus pais sequer 10 anos e mais importante é ver um açoriano a singrar no mundo do desporto, algo cada vez mais frequente, felizmente.

É preciso ver que esta vitória nasce também de alguma sorte, uma vez que Moura estava em terceiro e subiu a primeiro após problemas de Kajetanowicz na direção e Lukyanuk com o turbo, mas se nesta prova pode-se dizer que Moura teve sorte nos últimas duas/ três temporadas a sorte tem sido algo madrasta.

Diogo Gago é a maior esperança dos pilotos portugueses Fonte: Diogo Gago
Diogo Gago é a maior esperança dos pilotos portugueses
Fonte: Diogo Gago

Outro grande resultado nos Açores foi o de Diogo Gago que bateu toda a armada Opel oficial em especial Chris Ingram. Esta dupla de pilotos tem tudo para ser daqui a uns anos uma dupla de candidatos à vitória no WRC, assim os apoios apareçam, em especial para o português, porque Ingram já é piloto oficial da Opel depois de no ano passado ter sido da Peugeot inglesa. Para quando a FPAK a pegar neste piloto e fazer dele o que as federações francesa, espanhola ou alemã fazem com as suas melhores promessas? É que se fosse só qualidade o Diogo estava no topo, o problema é que é preciso dinheiro e as grandes empresas tugas só ligam a um desporto.

Está na altura de ambos os pilotos passarem em definitivo para o estrangeiro, pois em Portugal já não vão aprender nada. Se para Moura já começa a ser difícil devido à idade, para Diogo Gago está na altura certa. Esta deveria ser a sua última temporada num carro desta categoria, vencer o ERC Junior, ou pelo menos lutar por ele, pode ajudar neste sentido.

Foto de capa: M-Sport

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vítor Paneira admite: «Gostaria também de ter tido um debate com Simão Sabrosa»

Vítor Paneira admitiu que gostaria de ter tido um debate contra Simão Sabrosa, atual membro da estrutura do Benfica.

João Noronha Lopes vai trazer mais dois nomes de peso para a estrutura do Benfica

João Noronha Lopes vai contar na sua estrutura no Benfica com Ricardinho e Jean-Jacques, glórias do emblema encarnado.

Rui Costa promete trazer novidade para o Benfica em caso de triunfo nas eleições

Rui Costa revelou que vai trazer um novo chief scout para o Benfica, caso vença as eleições, mas não revelou o nome.

Nuno Borges bate Eliot Spizzirri e vai defrontar Novak Djokovic na terceira ronda do ATP Atenas

Nuno Borges está na terceira fase do ATP Atenas. O tenista português bateu Eliot Spizzirri em três sets e vai agora defrontar Novak Djokovic.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique segue imparável… mas não é a única equipa invicta na Europa: sabes qual é a outra?

O Bayern Munique ainda não sabe o que é perder esta temporada, somando 16 vitórias em 16 encontros, após o triunfo sobre o PSG.

Luciano Spalletti deixa aviso para os jogadores da Juventus após empate com Sporting: «Se jogarmos assim, não será fácil»

Luciano Spalletti reagiu ao encontro entre o Sporting e a Juventus, a contar para a quarta jornada da fase de liga da Champions League.

Alisson Santos: «Talvez se tivéssemos sido mais agressivos no último terço, teríamos conseguido os três pontos»

Alisson Santos reagiu ao encontro entre o Sporting e a Juventus, válido pela quarta jornada da fase de liga da Champions League.