Inacreditável: AS Roma falha três penáltis e perde com o Lille

A AS Roma desperdiçou três grandes penalidades seguidas nos minutos finais e acabou derrotada pelo Lille em casa, por 0-1.

A Roma viveu uma noite para esquecer na segunda jornada da Liga Europa ao perder em casa diante dos franceses do Lille (0-1), num jogo marcado por um desperdício absolutamente surreral, três penáltis consecutivos falhados nos instantes finais. Depois de um arranque de época promissor, com cinco vitórias em seis jogos, a formação de Gian Piero Gasperini não conseguiu levar de vencido os franceses.

O único golo do jogo nasce de uma perda de bola da AS Roma em fase de construção, mérito para a pressão alta do Lille. Félix Correia, ex-Gil Vicente, recuperou e serviu Hakon Haraldsson, que beneficiou de um desvio antes de marcar. 

O momento, ou momentos, da partida surgiu aos 81 minutos, quando o VAR detetou uma mão de Aissa Mandi dentro da área. Artem Dovbyk falhou o penálti duas vezes seguidas, sempre travado por Berke Ozer, que em ambas saiu da linha e obrigou à repetição. Na terceira tentativa, já com Matías Soulé, o desfecho foi igual, defesa do guarda-redes turco, que assinou uma noite para a história.

Manu Koné ainda esteve perto do empate (90+2), mas o remate do francês saiu ao lado e o Lille segurou a vitória e chegou aos seis pontos na Liga Europa, mais três do que a AS Roma.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Bentancur assina novo contrato com o Tottenham

O médio uruguaio, Rodrigo Bentancur, renovou contrato com o Tottenham, após 5 temporadas ao serviço do clube londrino.

Bayer Leverkusen prolonga contrato de Exequiel Palacios até 2030

O médio argentino, Exequiel Palacios, renovou contrato com o Bayer Leverkusen até 2030, depois de sete temporadas no clube.

Mudanças no Mundial de Clubes: Inglaterra poderá ter três equipas na competição

O Mundial de Clubes poderá sofrer alterações nas restrições do número de clubes por país, permitindo mais um clube inglês.

Daniele De Rossi rescinde com a AS Roma um ano depois de ser despedido

O antigo capitão da AS Roma, Daniele De Rossi treinou o clube entre janeiro e setembro de 2024 e só agora chegou a acordo para rescisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Mudanças no futebol brasileiro: 2026 terá novo calendário e mudanças nas competições

A CBF anunciou, esta quarta-feira, mudanças que incluem um novo calendário, diminuição dos estaduais e aumento da duração do Brasileirão.

Os 3 pecados de Ruben Amorim

Praticamente um ano além de Mancha deram a Ruben Amorim tudo menos satisfação e realização profissional. Cabelos brancos, rugas, olheiras...

Tiago Silva confirma interesse do Sporting: «Era difícil trocar o Vitória SC por outra equipa em Portugal»

Tiago Silva abordou o interesse do Sporting no último mercado. Médio acabou por trocar o Vitória SC pelo Al Rayyan e joga agora no Catar.