Na 6.ª jornada da Bundesliga, Borussia Dortmund e RB Leipzig empataram na procura pela liderança antecipada e o Bayer Leverkusen voltou a vencer.
O Borussia Dortmund e o RB Leipzig procuravam chegar à liderança antecipada mas terminaram empatados 1-1, na sétima jornada da Bundesliga. O Bayer Leverkusen recebeu o Union Berlin e venceu por 2-0, continuando sem perder desde a chegada do novo treinador.
Numa partida com poucos golos mas muita ação, o Borussia Dortmund de Fábio Silva não conseguiu superar o Leipzig e acabou por ter de se contentar com o empate.
O marcador foi aberto muito cedo, logo aos cinco minutos por Christoph Baumgartner numa finalização na pequena área após assitência de cabeça da jovem promessa Assan Ouedraogo. Ainda na primeira parte, aos 23 minutos, Yan Couto empatou depois de assistência de Serhou Guirassy. Na segunda parte, as equipas mantiveram um ritmo alto que não chegou para nenhuma delas fazer a diferença. Fábio Silva ainda entrou aos 81 minutos.
O Bayer Leverkusen, com Kasper Hjulmand, continuou a série de bons resultados e venceu 2-0 frente ao Union Berlin. O primeiro golo apareceu aos 33 minutos, num contra-ataque finalizado por Ernest Poku, após assistência de Lucas Vázquez.
Logo após o intervalo, Christian Kofane, uma das revelações desta temporada, fez o segundo aos 49 minutos. O jogo foi dominado pela equipa da casa, terminando o jogo com 74% de posse de bola e 20 remates realizados.
Os jogos deste sábado da Bundesliga terminam com o embate entre o Eintracht Frankfurt e o Bayern Munique, às 17h30.
Eis os resultados do dia na Bundesliga:
- Augsburgo 3-1 Wolfsburgo
- Werder Bremen 1-0 St.Pauli
- Hoffenheim 0-1 Colónia
- Borussia Dortmund 1-1 RB Leipzig
- Bayer Leverkusen 2-0 Union Berlin