Nemanja Matic diz que assinou pela AS Roma devido a José Mourinho e atira: «Merecia mais respeito»

- Advertisement -

Nemanja Matic explicou finalmente os motivos que o levaram a deixar a AS Roma. O médio sérvio revelou ainda que assinou pelo clube italiano devido a José Mourinho.

Nemanja Matic falou abertamente da sua saída da AS Roma. O médio sérvio de 37 anos, que assinou pelos giallorossi em 2022, revelou que escolheu o clube italiano devido a José Mourinho e explicou os problemas:

«Vou começar pelo princípio. Quando deixei o Manchester United queria um projeto onde pudesse ficar pelo menos um par de anos. Tive propostas interessantes, de três épocas, e eu não era propriamente um jovem. Depois chegou a proposta de Mourinho, ao início não quis aceitar porque era de apenas um ano. Mas depois falei com ele, com o seu empresário. Fiquei por ele, pelo clube, pelos adeptos. Disseram-me ‘assinas e, se tudo correr bem, falamos da renovação em janeiro», atirou Nemanja Matic.

O médio internacional sérvio, que está atualmente ao serviço do Sassuolo, explicou depois os problemas sentidos na AS Rom:

«Ao início não foi fácil. Até em termos familiares não tivemos a estabilidade necessária. Escolhi a Roma antes de mais pelo José [Mourinho]. Penso que joguei bem e estava feliz. Mas em janeiro ninguém bateu à minha porta. Contactei-os pessoalmente e disseram-me que se jogasse mais de 50 por cento dos jogos renovaria automaticamente no final da época, mas isso também não aconteceu. Tinha sido algo que tínhamos acordado no verão anterior. Senti-me constantemente sob avaliação, mas sou um jogador experiente, que merecia mais respeito. Em fevereiro disse-lhes que daria tudo pelo clube até ao final da época, mas que depois sairia. Acho que sempre dei tudo, no final da época eles já sabiam da decisão e saí. O problema eram as pessoas que prometiam e não cumpriam. Não tinha estabilidade e não me sentia confortável com esse sentimento. Dei o meu melhor e senti-me bem. Senti o carinho dos adeptos, que me respeitavam mais do que o clube», afirmou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Gaizka Larrazabal: «Fizemos o nosso trabalho de forma bem feita»

Gaizka Larrazabal analisou o desfecho do Casa Pia x FC Porto. O duelo encerrou a 20.ª jornada da Primeira Liga.

Eis os 5 destaques da vitória do Casa Pia sobre o FC Porto

O Casa Pia venceu o FC Porto em Rio Maior. Eis os cinco destaques do encontro da 20.ª jornada da Primeira Liga.

Relâmpago Casa Pia foi pioneiro e provoca 1ª derrota ao FC Porto na Primeira Liga

O Casa Pia surpreendeu e venceu o FC Porto em Rio Maior. Gansos originam primeira derrota azul e branca na Primeira Liga.

James Rodríguez pode rumar a emblema argentino (que está longe de ser um histórico)

James Rodríguez pode regressar à Liga Argentina. O internacional colombiano interessa ao Platense e pode haver um acordo em breve.

PUB

Mais Artigos Populares

Liga Portugal divulga os reforços inscritos até às 22h

A Liga Portugal divulgou a lista de jogadores inscritos por clubes da Primeira Liga antes das 22h, neste último dia de mercado de transferências.

Nuno Tavares: há proposta de 10 milhões de euros pelo internacional português

Nuno Tavares pode vir a ser reforço do Besiktas neste mercado. Os turcos estão dispostos a oferecer 10 milhões de euros pelo jogador.

William Gomes expulso com vermelho direto após entrada violenta sobre David Sousa e FC Porto em maus lençóis contra o Casa Pia

William Gomes entrou em cheio com o pé na cara de David Sousa e foi expulso. O Casa Pia recebe o FC Porto em Rio Maior.