Autoridades espanholas abrem processo contra Lionel Messi por irregularidades na sua mansão em Ibiza

- Advertisement -

Lionel Messi está a ser alvo de um processo das autoridades espanholas, que suspeitam de construções ilegais na sua propriedade em Ibiza.

Lionel Messi enfrenta um contratempo fora dos relvados. As autoridades espanholas abriram um processo de investigação a uma propriedade do jogador em Ibiza, avaliada em 11 milhões de euros, por alegadas infrações urbanísticas. O imóvel, situado numa área natural protegida, poderá mesmo vir a ser alvo de uma demolição parcial, caso as irregularidades detetadas não sejam corrigidas.

Segundo a autarquia local, parte da mansão está situada numa zona natural protegida que foi construída em desacordo com o projeto inicial, incluindo divisões na cave que não constavam no plano aprovado. Por esse motivo, foi recusado o certificado oficial de habitabilidade e foi aberto um processo por infrações graves.

Lionel Messi pode vir a ser obrigado a remover as áreas não autorizadas para regularizar a situação. Fontes próximas ao jogador asseguram que as obras ilegais terão sido feitas pelo anterior proprietário e que o jogador argentino desconhecia por completo a situação.

Apesar do processo, o argentino continua a viver na casa, uma vez que as divisões em causa são secundárias. Segundo as autoridades locais, a situação ainda pode ser resolvida se forem eliminados os espaços irregulares.

O caso reacende o debate sobre a construção em áreas protegidas de Ibiza, uma polémica que já tinha envolvido o mesmo imóvel em 2024, quando foi vandalizado por ativistas ambientais.

Enquanto isso, Lionel Messi continua em grande forma nos Estados Unidos, marcou dois golos e fez uma assistência na vitória do Inter Miami por 4-0 frente ao Atlanta United.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa garante: Arsenal pergunta por 3 jogadores do Sporting

O Arsenal perguntou por três jogadores do Sporting. São eles Ousmane Diomande, Morten Hjulmand e Iván Fresneda.

Portugal falha apuramento para a fase final do Europeu Feminino de Sub-19 após empate com a Espanha

Portugal está fora do Campeonato da Europa de Sub-19 Feminino. A equipa das quinas precisava de ganhar o último jogo da ronda de elite, mas acabou por empatar com a Espanha.

Nápoles volta a perder e Inter Milão está mais perto de conquistar a Serie A: eis a situação

O Nápoles perdeu em casa com a Lazio na jornada 33 da Serie A e volta assim a escorregar. Inter Milão fica mais perto de ser campeão.

Gonçalo Feio antevê FC Porto x Tondela: «Obviamente que o FC Porto é o favorito, mas é um jogo de futebol e um dos...

Gonçalo Feio fez a antevisão do FC Porto x Tondela, referente à jornada 30 da Primeira Liga. O encontro está marcado para as 20h30 deste domingo.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto após nova vitória de Portugal: «O balanço da dupla jornada é muito positivo»

Francisco Neto analisou o desfecho do Eslováquia x Portugal. Seleção Nacional Feminina ganhou por 2-1 em mais um jogo da qualificação para o Mundial 2027.

Benfica vira jogo com o Leões de Porto Salvo e garante primeiro lugar na fase regular da Primeira Liga de Futsal

O Benfica bateu o Leões de Porto Salvo por 4-2, na penúltima jornada da fase regular da Primeira Liga de Futsal. As águias vão fechar a fase regular em primeiro lugar.

Benfica quer contratar João Cancelo mas não está fácil: eis o que diz a imprensa espanhola

Imprensa espanhola avança que o Benfica está interessado em contratar João Cancelo, porém que as hipóteses não favorecem as águias.