Publicidade

Alice Marques sobre a estreia na convocatória: «É um sonho representar Portugal e estou muito feliz»

Ricardo Mendes Fonseca · 1 min

Foto: FPF

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Alice Marques foi chamada pela primeira vez por Francisco Neto para representar a Seleção Portuguesa feminina. A defesa, que viu o voo para os Estados Unidos ser cancelado, já reagiu à convocatória e deu-se a conhecer:

«Sou a Alice Marques, tenho 20 anos, sou jogadora atual do Sevilha, joguei muitos anos no Lyon e atuo a defesa central», começou por dizer.

«Tendo dupla nacionalidade, Portugal sempre esteve na minha cabeça. Achei que agora era um bom momento para fazer a mudança. Representar a seleção de Portugal era um sonho. Fiz esta escolha porque os meus pais me transmitiram o amor a Portugal. É por eles. Estou muito feliz», confessou a atleta, que defendeu a seleção francesa nas camadas jovens.

«Nas camadas jovens, joguei uma vez contra Portugal e foi estranho. Se calhar, se um dia defrontar a França, também encararei esse jogo de forma diferente», admitiu.

A Seleção Nacional feminina viaja na quarta-feira para os Estados Unidos, onde vai defrontar a seleção local em dois jogos de preparação, marcados para os dias 23 e 26 de outubro. Vê AQUI a convocatória completa de Francisco Neto.

Ricardo Mendes Fonseca

Redação Bola na Rede · ver artigos