📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting diante do Marselha na Champions League

- Advertisement -

O Sporting venceu o Marselha por 2-1 na Champions League. Fica com os principais destaques do jogo que se jogou 11×10 em toda a 2.ª parte.

Igor Paixão: Não há muitos jogadores no mundo em tamanho momento de forma. Encontrou no Marselha o local perfeito para se potenciar como o extremo incisivo e vertical que Roberto De Zerbi tanto aprecia. Teve demasiado espaço para correr e para se aproximar à baliza e, depois de duas tentativas, marcou um golaço com um remate de fora da área. Está a desenvolver-se a um ritmo louco.

Emerson Palmieri: O Marselha tinha o jogo na mão e o italiano até estava a ser dos elementos em maior destaque, permitindo multiestruturas através do desdobramento. Começava como lateral esquerdo, mas entrava por dentro, na meia esquerda, para permitir a Igor Paixão jogar aberto e ludibriar marcações. Num lance em que tudo quis, simulou um penálti e acabou expulso, mudando radicalmente o rumo das operações.

Geny Catamo: O jogo pedia o moçambicano, Rui Borges escutou e Geny Catamo marcou. Fez o 100.º jogo pelo Sporting, num percurso muito meritório e recheado de momentos em jogos grandes. Numa altura em que os leões estavam implementados no meio-campo adversário, a objetividade e desequilíbrio do extremo fizeram a diferença.

Gonçalo Inácio: Foi um dos beneficiados pela mudança completa do jogo na segunda parte. Assumiu-se desde trás pelo passe, descobrindo passes entrelinhas e apostando numa procura mais declarada do jogo interior, e encontrou situações para gerar desequilíbrios e superioridades. Nestes cenários, é um nome indispensável.

Pedro Gonçalves: Passou longe do jogo na primeira parte, acumulando lances de fraca definição e dificuldades na pressão, mas a superioridade numérica e a passagem para uma posição mais recuada, num treino para abrir blocos mais baixos, permitiu-lhe jogar de cadeirinha. Descobriu passes por dentro, deu seguimento às jogadas e continuou a ver o jogo de frente para definir.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

Já passou pelo Braga e deixa aviso ao Barcelona: «Um clássico é muito mais do que três pontos»

Roberto Fernández é um dos destaques do Espanyol. O próximo encontro dos catalães será frente ao Barcelona, o maior rival.