Martim Mayer descarta Louis van Gaal no Benfica: «Não está disponível»

- Advertisement -

Martim Mayer confessou que não tem nos seus planos que Louis van Gaal integre a futura estrutura do Benfica.

Martim Mayer foi questionado sobre a possibilidade de Louis van Gaal integrar a estrutura do Benfica no futuro. O candidato à presidência do emblema encarnado descartou a opção, recordando que o histórico neerlandês é consultor do Ajax:

«Louis Van Gaal é, neste momento, consultor do Ajax, não está disponível para o Benfica. É alguém porque quem tenho muita estima e imensa consideração profissional, nomeadamente pelo conhecimento que tem no futebol, e farei de tudo para continuar próximo dele. Relativamente à estrutura hierárquica é muito simples. Debaixo do presidente, no futebol existem estas três pessoas: Andries Jonker, José Mourinho e Mário Branco. Hierarquicamente equivalem-se. Do ponto de vista do que é que fazem no dia a dia e das suas principais preocupações no Andries Jonker temos um projeto de médio prazo, de quatro anos, que vai estruturar de uma forma diferente todo o futebol do Benfica. Em José Mourinho e Mário Branco temos o curtíssimo prazo, temos os stresses do plantel, o estudo do próximo jogo e uma quantidade de fatores que, às vezes, minuto a minuto mudam e têm que ser pensados e ser resolvidos. É isso que José Mourinho e Mário Branco fazem e é suficiente água pela barba para estarem ocupados. Portanto, são [tarefas] altamente complementares e hierarquicamente equivalentes», admitiu ao jornal A Bola.

Louis van Gaal marcou presença num evento da candidatura de Martim Mayer, no qual apresentou Andries Jonker como diretor geral, o que alimentou alguma especulação.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

FPF decretou minuto de silêncio por António Lobo Antunes nos jogos deste sábado

A FPF anunciou que todos os jogos organizados pela Federação este sábado terão um minuto de silêncio em honra de António Lobo Antunes.

Antigo colega elogia Cristiano Ronaldo: «Qualquer clube do mundo iria aceitá-lo como treinador»

Patrice Evra projetou o futuro de Cristiano Ronaldo e afirmou que o avançado português podia treinar qualquer clube do mundo no futuro.

Ex-FC Porto desabafa sobre Mauricio Pochettino: «Apeteceu-me partir tudo»

O ex-FC Porto, Malang Sarr, não escondeu a mágoa perante Mauricio Pochettino. O defesa-centralrecordou que se sentiu irritado quando o seu treinador fingiu esquecer-se de quem ele era.

Guarda-redes do Al Nassr reconhece: «Decisão de Jorge Jesus começou a incomodar-me»

Bento lembra a primeira metade da época em que Jorge Jesus o incomodou por não o utilizar devido ao limite de estrangeiros na equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Júnior Santos emprestado pelo Atlético Mineiro ao Botafogo

O Botafogo anunciou a contratação do avançado Júnior Santos, que regressa ao clube por empréstimo um ano depois de ter sido vendido ao Atlético-MG. O acordo é válido até dezembro de 2026 e inclui uma opção de compra.

Francesco Farioli e a deslocação à Luz: «Estive lá há uns anos a assistir a um jogo e conheço um pouco o ambiente»

Francesco Farioli projeta o Benfica x FC Porto. Dragões deslocam-se ao Estádio da Luz para a jornada 25 da Primeira Liga.

Francesco Farioli comenta desempenho do Benfica no Bernabéu e ainda diz: «Nenhum resultado vai fechar o capítulo para ninguém»

Francesco Farioli projeta o Benfica x FC Porto. Dragões deslocam-se ao Estádio da Luz para a jornada 25 da Primeira Liga.