André Silva está em grande ao serviço do Elche. O jogador encontra-se ao serviço do emblema espanhol desde o último verão.
André Silva é um dos destaques da La Liga em 2025/26. O avançado regressou em definitivo ao campeonato espanhol no último mercado de verão, pelas portas do Elche, clube com quem assinou até 2027.
Inicialmente, pensava-se que o português tinha dado um passo atrás na carreira, mas a sua decisão está a demonstrar-se como completamente acertada. André Silva já participou em nove partidas, marcando quatro golos. No total, o avançado participou em 543 minutos.
Esta é a terceira passagem de André Silva pela La Liga. Em 2018/19 foi emprestado pelo AC Milan ao Sevilha, onde somou uma passagem satisfatória, com 40 encontros, 11 golos e uma assistência. Já em 2023/24 foi cedido pelo RB Leipzig à Real Sociedad, mas não foi o homem golo de IManil Alguacil: 26 jogos e quatro golos.
Aposta no projeto certo
André Silva assinou por um Elche que se antevia como candidato à descida, mas a formação de Éder Sarabia tem sido uma das revelações do campeonato, ocupando atualmente o oitavo posto, com 14 pontos em 10 jornadas, a dois pontos dos postos que dão acesso às competições europeias.
O jogador tem a companhia de Rafa Mir e Álvaro Rodríguez na posição e não é o único português no plantel do Martínez Valero. Martim Neto, antigo médio do Benfica, atua como médio no Elche.

