João Afonso analisou o desfecho do duelo dos quartos de final da Taça da Liga. Benfica venceu o Tondela por 3-0.
João Afonso fez a análise do duelo entre o Benfica e o Tondela dos quartos de final da Taça da Liga. Com a vitória por 3-0, o conjunto encarnado garante a presença na final four da competição. Eis a opinião do jogador sobre a partida:
«Vínhamos com a intenção de acreditar que podíamos fazer uma surpresa. Tivemos muita gente a querer mostrar trabalho para ter minutos de início e é importante para a rapiazada, que teve uma entrega muito boa. Temos de dar os parabéns pela atitude e qualidade que conseguimos demonstrar no Estádio da Luz, contra um Benfica que tem aspirações a vencer a competição».
«Viemos aqui demonstrar que queríamos fazer uma surpresa e demonstrar a nossa qualidade e conseguimos. Sentimos o golo de penálti, que deixa sempre aquela dúvida e frustração. Se fossemos para o intervalo 0-0, conseguíamos acreditar mais tempo. Os dois últimos golos foram já na ponta final do jogo e é de salientar o empenho, a resiliência e a entrega de todos», prosseguiu.
«Jogar contra este tipo de equipas mostra-nos o nível em que estamos, o que temos de crescer e fazer para evoluir. Sabemos o poderio e superioridade destas equipas e que temos de ter mais entreajuda, união e humildade para defender mais. Mas isto é crescimento e aprendizagem», disse ainda.

