João Noronha Lopes questiona Rui Costa sobre Pedro Proença: «Defendeu posições contrárias aos clubes portugueses»

- Advertisement -

Rui Costa e João Noronha Lopes enfrentam-se num debate frente-a-frente. O candidato procura uma mudança na presidência do Benfica.

Depois de serem os dois candidatos mais votados na primeira volta, Rui Costa e João Noronha Lopes estão frente-a-frente num debate televisivo transmitido em simultâneo pela SIC Notícias, RTP Notícias, CNN Portugal e CMTV. O candidato foi questionado quanto ao apoio de Nuno Gomes a Pedro Proença.

«Nuno Gomes apoiante de Pedro Proença? Expressou a sua opinião há um ano, sem um vínculo com o Benfica. Agora, está alinhado na minha visão do futebol português. Pedro Proença, sem considerações pessoais, embalou os clubes com promessas de 300 milhões de euros. Rui Costa e a direção do Benfica deixaram andar. Embalou os clubes, disse que o Benfica valia mais que os outros clubes. É claro que vale. Fez uma sede da Liga que custou milhões e defendeu posições contrárias aos clubes portugueses [nomeadamente na Champions League]. Debati com Nuno Gomes. Expressou uma opinião pessoal e agora estamos completamente alinhados. Não conheço Pedro Proença e sou completamente independente. Permite-me defender o Benfica olhando apenas aos interesses do Benfica. Gostava de fazer uma pergunta a Rui Costa. Voltava a apoiar Pedro Proença?», questionou João Noronha Lopes, que viu a resposta chegar.

«Não apoio a pessoa, mas o projeto. Recolheu os votos de todas as equipas. No que estava na Liga e passaria para a FPF, estava a par. O compromisso da direção passou para a FPF. Há mais a resolver que a centralização», destacou Rui Costa.

As eleições para a segunda volta estão agendadas para o dia 8 de novembro. Recorda ao detalhe os resultados da primeira votação.

Acompanha todo o debate entre os dois candidatos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

5 jogadores que podem decidir o FC Porto x Sporting

Uma meia-final da Taça de Portugal é sempre um desafio intenso em que as duas equipas se batem até ao limite das suas forças por um lugar no Jamor.

Olivia Rodrigo na camisola do Barcelona para o El Clásico

A cantora norte-americana Olivia Rodrigo, de 23 anos, foi selecionada pelo Spotify para aparecer na camisola do Barcelona no próximo clássico frente ao Real Madrid, a 10 de maio.

Estreia histórica de Jaime Faria no Masters 1000 de Madrid

Jaime Faria garantiu um lugar no quadro principal do Masters 1000 de Madrid, enquanto Henrique Rocha foi eliminado na última ronda de qualificação frente a Adolfo Vallejo.

Um precioso bilhete para o Jamor | FC Porto x Sporting CP

Numa caminhada que começou em outubro de 2025, FC Porto e Sporting preparam agora para descolar rumo à tão desejada final da Taça

PUB

Mais Artigos Populares

Lens continua época de sonho e apura-se para a final da Taça de França

O Lens continua a realizar uma época em grande e alcançou o apuramento para a final da Taça de França, depois de vencer o Toulouse.

Inter Milão vence Como 1907 e apura-se para a final da Taça de Itália

O Inter Milão recebeu e venceu o Como 1907 por três bolas a duas, num encontro da segunda-mão das meias-finais da Taça de Itália.

Brighton goleia Chelsea e provoca 5ª derrota consecutiva aos blues na Premier League

A má fase do Chelsea vai-se prolongando. Desta feita, foi o Brighton quem não só venceu, como goleou os blues na Premier League.