Treinador do Besiktas explica a situação de Rafa Silva e lava as mãos como Pilatos: «O assunto saiu das minhas mãos e tornou-se uma questão administrativa»

- Advertisement -

O Besiktas esclareceu a situação de Rafa Silva. Em conferência de imprensa, o presidente Serdal Adali e o treinador Sergen Yalçin falaram do português.

Rafa Silva tem agitado as águas sempre turbulentas do Besiktas e do futebol turco. O presidente Serdal Adali e o treinador Sergen Yalçin abordaram o caso em conferência de imprensa. O treinador dos turcos explicou toda a situação e desresponsabilizou-se no assunto.

«Durante o intervalo internacional, íamos reunir-nos com Serken Reçber para discutir os nossos planos. O processo que vivemos levou-nos a esta situação. Não quero falar muito sobre Rafa Silva. Não sei se é correto contar aqui as nossas coisas privadas. Levaram-nos a este ponto, obrigado. Foram escritas coisas que não saíram da minha boca, e as redes sociais são um desastre. Isso entristece-nos. O incidente não é de hoje. Eu administrei os jogadores como nunca administrei ninguém. Fui obrigado a contar a verdade, e vou contar», prometeu o treinador.

«Rafa Silva disse-me no primeiro dia: “Estou muito infeliz, não quero ficar aqui. Quero deixar o futebol”. Kenny Aroyo disse coisas semelhantes, e nós abrimos caminho para ele. Como o Rafa é um jogador valioso, eu disse: “Vamos deixar-te à vontade, vamos dar um jeito. Não vamos interferir, vamos deixar-te livre”. Resolvi o problema rapidamente. Depois de algum tempo, o assunto voltou à tona. Quando os resultados em campo não me favorecem, ficamos mais fracos e começam a nos pressionar ainda mais. Isso não tem importância para mim. Um mês depois, chamei o Rafa novamente e expliquei o seu valor. Expliquei que precisávamos dele. Tentámos resolver a situação, mas na semana do jogo contra o Kasımpaşa, a situação tornou-se irremediável. Ele disse diretamente que não iria aos treinos e não jogaria nos jogos», explicou Sergen Yalçin.

«Depois que esses acontecimentos ocorreram, eu disse à minha equipa: “Não se metam com o Rafa”. Depois dele dizer que não queria jogar, o assunto saiu das minhas mãos e tornou-se uma questão administrativa. Eu disse isso ao presidente. O Rafa passou a quinta marcha, e eu não tinha mais como resolver a situação», sentenciou o técnico, que está aberto ao regresso de Rafa Silva.

Recorda o comunicado institucional do Besiktas sobre a situação. Ao longo dos últimos dias, foi noticiado um conflito entre o treinador e Rafa Silva que motivou pressões do avançado português para deixar o clube.

Mais recentemente, surgiram também relatos de cláusulas especiais no contrato do jogador, a quem era permitido não comparecer em eventos institucionais, entrevistas ou mesmo sessões de ginásio.

Lê toda a conferência de imprensa de Serdar Adali e as declarações de Sergen Yalçin.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.