Treinador do Besiktas explica a situação de Rafa Silva e lava as mãos como Pilatos: «O assunto saiu das minhas mãos e tornou-se uma questão administrativa»

- Advertisement -

O Besiktas esclareceu a situação de Rafa Silva. Em conferência de imprensa, o presidente Serdal Adali e o treinador Sergen Yalçin falaram do português.

Rafa Silva tem agitado as águas sempre turbulentas do Besiktas e do futebol turco. O presidente Serdal Adali e o treinador Sergen Yalçin abordaram o caso em conferência de imprensa. O treinador dos turcos explicou toda a situação e desresponsabilizou-se no assunto.

«Durante o intervalo internacional, íamos reunir-nos com Serken Reçber para discutir os nossos planos. O processo que vivemos levou-nos a esta situação. Não quero falar muito sobre Rafa Silva. Não sei se é correto contar aqui as nossas coisas privadas. Levaram-nos a este ponto, obrigado. Foram escritas coisas que não saíram da minha boca, e as redes sociais são um desastre. Isso entristece-nos. O incidente não é de hoje. Eu administrei os jogadores como nunca administrei ninguém. Fui obrigado a contar a verdade, e vou contar», prometeu o treinador.

«Rafa Silva disse-me no primeiro dia: “Estou muito infeliz, não quero ficar aqui. Quero deixar o futebol”. Kenny Aroyo disse coisas semelhantes, e nós abrimos caminho para ele. Como o Rafa é um jogador valioso, eu disse: “Vamos deixar-te à vontade, vamos dar um jeito. Não vamos interferir, vamos deixar-te livre”. Resolvi o problema rapidamente. Depois de algum tempo, o assunto voltou à tona. Quando os resultados em campo não me favorecem, ficamos mais fracos e começam a nos pressionar ainda mais. Isso não tem importância para mim. Um mês depois, chamei o Rafa novamente e expliquei o seu valor. Expliquei que precisávamos dele. Tentámos resolver a situação, mas na semana do jogo contra o Kasımpaşa, a situação tornou-se irremediável. Ele disse diretamente que não iria aos treinos e não jogaria nos jogos», explicou Sergen Yalçin.

«Depois que esses acontecimentos ocorreram, eu disse à minha equipa: “Não se metam com o Rafa”. Depois dele dizer que não queria jogar, o assunto saiu das minhas mãos e tornou-se uma questão administrativa. Eu disse isso ao presidente. O Rafa passou a quinta marcha, e eu não tinha mais como resolver a situação», sentenciou o técnico, que está aberto ao regresso de Rafa Silva.

Recorda o comunicado institucional do Besiktas sobre a situação. Ao longo dos últimos dias, foi noticiado um conflito entre o treinador e Rafa Silva que motivou pressões do avançado português para deixar o clube.

Mais recentemente, surgiram também relatos de cláusulas especiais no contrato do jogador, a quem era permitido não comparecer em eventos institucionais, entrevistas ou mesmo sessões de ginásio.

Lê toda a conferência de imprensa de Serdar Adali e as declarações de Sergen Yalçin.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «É a nossa marca e por mais que as equipas nos identifiquem a variabilidade, procuramos um ou...

O Sporting venceu o Estoril Praia por 3-0 na Primeira Liga. Rui Borges analisou o duelo e respondeu ao Bola na Rede.

Ian Cathro responde ao Bola na Rede: «Vamos ter de sair daqui a aceitar e olhar para um 3-0 que é horrível»

O Sporting venceu o Estoril Praia por 3-0 na Primeira Liga. Ian Cathro analisou o duelo e respondeu ao Bola na Rede.

Terem Moffi estreia-se a marcar com a camisola do FC Porto

O FC Porto recebeu e venceu o Arouca por 3-1 na jornada 24 da Primeira Liga. Terem Moffi estreou-se a marcar com a camisola dos dragões.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após triunfo do FC Porto: «O Arouca mudou algumas coisas face ao que esperávamos»

O FC Porto derrotou o Arouca em jogo da 24.ª jornada da Primeira Liga. Francesco Farioli respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

PUB

Mais Artigos Populares

Ian Cathro critica arbitragem: «Não foi o meu melhor dia, mas infelizmente não foi o melhor dia da equipa de arbitragem»

Ian Cathro analisou o duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defrontou o Estoril Praia no Estádio de Alvalade.

Rui Borges elogia exibição do Sporting: «Duas partes distintas, boas reações na primeira parte com e sem bola»

Rui Borges analisou o duelo da 24.ª jornada da Primeira Liga. O Sporting defrontou o Estoril Praia no Estádio de Alvalade.

Podcast Raio-X Tático #1 – As substituições do Benfica no Bernabéu

Estreia do podcast "Raio-X Tático", espaço para dissecar as perguntas táticas feitas pelo Bola na Rede nas conferências de imprensa. Em análise, as opções, timing e impacto das substituições executadas pelo Benfica frente ao Real Madrid.