Catarina Campos representou Portugal no Euro Feminino em 2025: «Enche-me de orgulho poder ser a pessoa que levou essa bandeira»

- Advertisement -

Catarina Campos foi a mais recente entrevistada pelo Bola na Rede. Árbitra falou dos desafios e percurso da arbitragem feminina.

Catarina Campos falou com o Bola na Rede sobre os desafios e caminhos da arbitragem feminina.

«É um enorme orgulho poder representar Portugal numa grande competição como é o Europeu Feminino. Foi a primeira vez que uma árbitra portuguesa esteve na fase final de um Europeu Feminino e, obviamente, enche-me de orgulho poder ser a pessoa que levou essa bandeira. A preparação foi exaustiva. Começa sensivelmente dois anos antes, quando estamos ainda na possibilidade desse caminho e não foi só minha, mas de toda a equipa que me acompanhou. Levei duas assistentes comigo que trabalham regularmente comigo nos palcos internacionais. Foi uma preparação ao nível do desempenho e das performances nos jogos europeus. Depois, um mês antes de integrarmos o estágio do Europeu, quando já sabíamos que íamos, exigiu uma grande preparação a nível físico para estarmos disponíveis para responder às exigências. Lá, a sensação é fantástica de poder estar no grupo de 12 selecionadas para ir à fase final. Numa fase inicial, tivemos uma semana de muita aprendizagem, com a introdução das alterações às leis que já tivemos de aplicar nesse Europeu. Muito trabalho feito pelas árbitras com o comité da UEFA para que a competição corresse da melhor forma possível. Foi um enorme sucesso este Europeu, bateu recordes de audiência, foi o Europeu Feminino mais visto de sempre, com estádios sempre cheios. Tive o privilégio de arbitrar o jogo entre a Dinamarca e a Alemanha visto por 34 mil pessoas. Foi um dos jogos com maior audiência do Europeu. É algo que só nos pode encher de orgulho, a mim e a toda a classe da arbitragem feminina em Portugal», salientou Catarina Campos.

Lê a entrevista de Catarina Campos na íntegra.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa após eliminação do Benfica: «O que fizemos na primeira parte não justificava que ganhássemos a competição. Lamento muito por isso»

O Benfica perdeu contra o Braga por 3-1 e foi eliminado nas meias finais da Taça da Liga. Presidente Rui Costa já reagiu ao desfecho.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede após Braga eliminar o Benfica: «A equipa respondeu de uma forma que estou muito orgulhoso»

Carlos Vicens falou em conferência de imprensa após a vitória do Braga sobre o Benfica (3-1) e consequente passagem à final da Taça da Liga.

Benfica vai ao Dragão sem Otamendi e António Silva: quem são as opções de José Mourinho para o centro da defesa?

O Benfica vai ao Estádio do Dragão sem Nicolás Otamendi e António Silva. Águias com baixas de peso para o duelo contra o FC Porto na Taça de Portugal.

Vida sem Ruben Amorim continua sem dar frutos e Manchester United empata com o aflito Burnley: eis os resultados do dia na Premier League

O Manchester United esteve a vencer, mas deixou-se empatar diante do Burnley. Jogo foi o primeiro desde a saída de Ruben Amorim do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica com mais uma baixa de peso para o Clássico contra o FC Porto na Taça de Portugal

Nicolás Otamendi foi expulso por acumulação de amarelos no Benfica x Braga. Defesa e capitão das águias não vai poder defrontar FC Porto.

Carlos Vicens após eliminar o Benfica e chegar à final da Taça da Liga: «Num processo de crescimento é impossível não haver altos e...

Carlos Vicens já reagiu ao desfecho do Benfica x Braga. Arsenalistas ganharam e apuraram-se para a final da Taça da Liga.

Rodrigo Zalazar homem do jogo contra o Benfica: «A equipa soube aguentar-se e jogámos juntos»

Rodrigo Zalazar reagiu ao desfecho do Benfica x Braga. Arsenalistas ganharam e apuraram-se para a final da Taça da Liga.