Foi treinado por Paulo Fonseca e Sérgio Conceição no AC Milan e lamenta: «Falava-se mais de mim do que do Cristiano Ronaldo»

- Advertisement -

Emerson Royal falou do momento vivido no AC Milan. Lateral contestou exigência e negatividade nas críticas e avaliações.

Emerson Royal concedeu uma entrevista à Gazzetta dello Sport. O lateral do Flamengo recordou tempos em Itália e contestou a forma como era julgado pela imprensa e opinião pública.

«Cheguei a Itália com uma sensação estranha desde o início. Desde o primeiro momento, sempre que eu dizia ou fazia alguma coisa, falava-se mais de mim do que do Cristiano Ronaldo, mas de forma negativa. Sentia que tinha de fazer sempre o dobro para ser aceite, e mesmo assim não o era. Sou uma pessoa que não se deixa abalar facilmente, porque conheço o meu valor. Mas não é agradável chegar e sentir aquela onda de ódio sem sequer ter entrado em campo ou jogado um único minuto. Tenho família e amigos, e são eles que mais sofrem. Não foi, de todo, uma situação agradável. Ninguém quer ouvir certas coisas enquanto tenta fazer o seu trabalho da melhor forma possível», começou Emeson Royal, que deixou elogios ao AC Milan.

«Sempre senti a confiança do clube e dos meus colegas, e, de facto, conquistei um lugar a titular no Milan. O problema era outro: em Itália, a imprensa tem um peso enorme, algo que desconhecia por completo. O que se diz cá fora tem muita força e influencia as opiniões à partida», destacou Emerson Royal.

O lateral, treinado por Paulo Fonseca e Sérgio Conceição, destacou qualidade dos treinadores portugueses. Emerson Royal explicou ainda saída para o Flamengo.

«Não notei qualquer diferença do Paulo Fonseca para o Sérgio Conceição. Com o Fonseca jogava, com o Conceição também. A lesão parou-me e, quando voltei, faltavam dois jogos para o fim. Falava muito com o Sérgio: ele dizia-me que eu seria importante e titular no seu Milan. E, enquanto estive disponível, foi assim», prosseguiu, antes de explicar o porquê da saída do Milan, no verão de 2025.

«A decisão partiu de mim, foi um pedido meu. Falei com a minha família, com o meu agente, e a ideia de sair já se tinha tornado uma prioridade. Não conseguiria continuar com aquela sensação. Sinceramente não tenho saudades de Itália. É um país lindíssimo, o AC Milan é um clube de topo, mas nunca terei essa nostalgia, porque não há motivo para sentir saudades. Sinto falta de Espanha, onde fui muito feliz no Betis e também de Inglaterra. De Itália, não», concluiu.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Tottenham perde peça no meio-campo e já explora alternativas

Rodrigo Bentancur será baixa no meio-campo do Tottenham nos próximos dois meses. O médio uruguaio será operado a uma lesão nas costas.

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Benfica da Taça de Portugal

Francesco Farioli vai falar aos jornalistas nesta terça-feira, às 12h45, em antevisão ao clássico FC Porto x Benfica.

Fotis Ioannidis falha jogo com Casa Pia e ainda não tem regresso definido: o que se sabe da lesão?

Fotis Ioannidis não será opção para Rui Borges no Sporting x Casa Pia, e ainda não há previsão para o regresso do avançado grego aos relvados.

Estrela do Barcelona agradece a Hansi Flick: «Se não tivesse vindo, eu teria deixado o Barça»

Raphinha deixou palavras de agradecimento para Hansi Flick, após a vitória do Barcelona frente ao Real Madrid, na Supertaça Espanhola.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa francesa rendida a antigo defesa do Casa Pia: «Tornou-se um defesa-central dominante e indiscutível»

As exibições de Ruben Kluivert estão a dar que falar em França. O defesa-central neerlandês tem estado em destaque no Lyon de Paulo Fonseca.

FC Porto x Benfica vai dar em canal aberto: onde ver?

O FC Porto vai receber o Benfica no Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Jogo será transmitido em canal aberto na RTP 1.

Há mais novidades sobre a saída de Oumar Ngom do Estrela da Amadora para o Lecce

Oumar Ngom vai mesmo trocar o Estrela da Amadora pelo Lecce. O médio de 21 anos vai assinar contrato até junho de 2029, com opção por mais uma época.