Abel Ferreira lamentou o empate do Palmeiras frente ao Fluminense. O técnico português assumiu que a distância de quatro pontos para o Flamengo faz com que o campeonato esteja perdido.
Abel Ferreira afirmou que o Brasileirão está entregue ao Flamengo. Após o empate do Palmeiras e a vitória do Flamengo na última jornada, o treinador português assumiu que a luta pelo título está fechada e que o Flamengo já tem as mãos no campeonato:
«Não adianta dizer, acho que devemos canalizar a nossa energia agora para aquilo que é o próximo sábado [final da Taça Libertadores]. Temos um jogo a meio da semana, vamos prepará-lo da forma que acharmos que é melhor, mas acho que o campeonato está entregue e na altura certa iremos falar aquilo que foi este campeonato brasileiro», afirmou em conferência de imprensa.
Abel Ferreira falou também do cansaço acumulado entre os jogadores do Palmeiras:
«Não há tempo para respirar, nem para descansar. Você falou em energia. Acho que isso é bem evidente. Não é porque eles não tentem. Falou em inspiração, não foi? É isso que se nota. Nota-se perfeitamente que estamos a tentar, mas sem ser criativos. Tu vais um por um. Acho que é injusto falar só de um jogador», rematou.

