Francesco Farioli e o triunfo do FC Porto : «A nossa exibição foi sólida, realmente profissional, com boa intensidade»

- Advertisement -

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto frente ao Sintrense, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Francesco Farioli esteve presente na sala de imprensa para fazer o rescaldo da vitória do FC Porto sobre o Sintrense por 3-0. O técnico italiano começou por falar sobre o regresso de Luuk de Jong aos relvados:

«Começando pela segunda parte, foi fantástico ter o Luuk de volta, após 10 ou 11 semanas de fora, para a equipa e para ele, claro. Acho que hoje ele provou a sua atitude, não só tecnicamente como também com a sua liderança. Teve algumas oportunidades em que poderia finalizado e decidiu tentar encontrar uma assistência para a equipa. E isso é ótimo. Além disso, acho que a nossa exibição foi sólida, realmente profissional, com boa intensidade, combinações curtas, boas distâncias, tentando entrar, com paciência, no bloco baixo do adversário. Foi um resultado positivo, uma performance positiva, e também com bastante qualidade individual».

O treinador dos dragões antecipou o duelo com o Nice para a Europa League:

«O facto de jogarmos diferentes competições é um bom estímulo. Até ao momento, jogando com, digamos, jogando contra adversários maiores ou menores, a abordagem da equipa sempre foi a mesma, realmente profissional. Na última sessão de treino, ontem e no dia anterior, o grupo foi fantástico. Esta manhã tivemos também uma pequena sessão no ginásio, e os jogadores deram muito. Não posso pedir mais deste grupo de jogadores. Agora, o nosso desafio é manter a mentalidade, a intensidade, a dedicação, no campo, no ginásio, e também nas reuniões que vamos tendo, que são muitas e longas. Mas, como disse, estou muito grato pelo trabalho que todos estão a fazer. Claro que agora vamos jogar contra uma equipa [Nice] que é realmente boa, que tem muitas individualidades, em todas as posições. Temos de estar prontos, porque é muito importante para a nossa campanha na UEFA Europa League conseguirmos um bom resultado».

Sobre a possibilidade de Rodrigo Mora e Gabri Veiga jogarem juntos no meio-campo, o técnico de 36 anos referiu:

«Sim, é uma possibilidade. No final do dia, é sempre bom ter jogadores com qualidade juntos. Claro que jogar com dois números 10 – Rodrigo um pouco mais, Gabri mais como 8/10 – exige muito sacrifício. Com três médios, na minha opinião, é muito importante ter o equilíbrio correto, o ajustamento correto entre eles. Mas é definitivamente uma solução que temos de considerar. Foi bom ter alguns minutos para vê-los juntos, e isso é algo que pode acontecer novamente no futuro».

Francesco Farioli confessou que o FC Porto poderia ter sido mais efetivo nas bolas paradas frente ao Sintrense:

«Hoje, honestamente, podíamos ter sido melhores nesse capítulo. Não há segredo. É dedicação, atenção a cada aspeto do jogo. Cada dia mais. Como já disse mutas vezes, temos um grupo de pessoas a trabalhar muito, a estudar os adversários e apresentá-los aos jogadores nas nossas reuniões. Os jogadores executam e, às vezes, até vêm com ideias sobre como travar a outra equipa. Talvez seja esse o segredo».

Sobre as substituições de Samu e Francisco Moura ao intervalo, o técnico referiu que foram planeadas:

«Não, já estavam planeadas».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

«Foi um enorme privilégio termos tido a oportunidade de marcar a história do Belenenses Rugby» – Entrevista Bola na Rede a Tomás Sequeira

Tomás Sequeira foi bicampeão de Rugby como capitão do Belenenses e terá oportunidade de conquistar a Taça Ibérica no Estádio do Restelo.

Cristián Romero ataca direção do Tottenham: «Deviam ser outras pessoas a aparecer para falar, mas não o fazem. Só aparecem quando as coisas correm...

Cristián Romero deixou críticas ao momento do Tottenham e aos responsáveis do clube. Reação após mais uma derrota do clube.

Mercado de inverno do Nápoles em pausa à espera de decisão do Benfica sobre Lorenzo Lucca

O Nápoles só pretende atacar o mercado de janeiro caso o Benfica concretize a contratação de Lorenzo Lucca.

Parma avança por Andreas Schjelderup e conta com concorrência pesada de outros 2 clubes europeus

Andreas Schjelderup pode deixar o Benfica neste mercado. Além do Parma, também a AS Roma e o West Ham querem o extremo norueguês.

PUB

Mais Artigos Populares

Escaldante dérbi do Minho na final da Taça da Liga: eis os onzes prováveis

O Vitória SC e Braga defrontam-se em Leiria numa final inédita da Taça da Liga. Eis os onzes prováveis das duas equipas.

Neemias Queta fundamental no regresso dos Boston Celtics às vitórias na NBA

Os Boston Celtics venceram os Toronto Raptors em mais uma madrugada da NBA. Neemias Queta esteve imperial no jogo.

Iñigo Martínez aborda regresso ao Barcelona: «É impossível Joan Laporta soltar tanta pasta»

Iñigo Martínez abordou a hipótese de regressar ao Barcelona e comentou a transferência de João Cancelo para o clube catalão.