Francesco Farioli respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa, após a vitória do FC Porto frente ao Sintrense.
Francesco Farioli fez o rescaldo do triunfo do FC Porto frente ao Sintrense (3-0). O Bola na Rede esteve no Estádio do Dragão para o jogo da Taça de Portugal e , no final do encontro, colocou uma questão ao técnico italiano em conferência de imprensa.
Lê também a pergunta e resposta a David Maside, técnico dos sintrenses.
Bola na Rede: Hoje vimos o Rodrigo Mora e o Gabri Veiga a jogarem juntos no meio-campo na parte final do jogo, algo que não tem sido muito habitual. Gostava de lhe perguntar se é algo que pensa explorar no futuro e, se sim, que contexto tático considera ideal para ter os dois a começar juntos no meio, no onze inicial?
Francesco Farioli: Sim, é uma possibilidade. No final do dia, é sempre bom ter jogadores com qualidade juntos. Claro que jogar com dois números 10 – Rodrigo um pouco mais, Gabri mais como 8/10 – exige muito sacrifício. Com três médios, na minha opinião, é muito importante ter o equilíbrio correto, o ajustamento correto entre eles. Mas é definitivamente uma solução que temos de considerar. Foi bom ter alguns minutos para vê-los juntos, e isso é algo que pode acontecer novamente no futuro.

