O ícone do ténis, Rafael Nadal, partilhou a sua opinião sobre a situação do Real Madrid e a atitude de Vinícius Júnior.
Numa entrevista para a Movistar+, o tenista Rafael Nadal refletiu sobre a situação atual no Real Madrid, clube do qual é adepto. O espanhol falou também sobre a atitude de Vinícius Júnior referindo: «Tem de entender quem é a autoridade e respeitá-la».
O ícone do ténis começou por falar sobre a tensão entre o extremo brasileiro e o técnico Xabi Alonso:
«Creio que se resolve com diálogo, com o entendimento de todas as partes. Penso que o Vini tem de entender quem é a autoridade e respeitá-la, assim como ao clube, por tudo o que representa ser jogador do Real Madrid. Mas acredito que ele o faz no sentido de se esforçar ao máximo, e essas reações que tem, que por vezes não agradam, podem ser corrigidas através do diálogo e da consciencialização de que as coisas podem melhorar. O primeiro que tem de querer explorar esse caminho de melhoria tem de ser ele».
De seguida, reforçou a importância de Vinícius Júnior para o clube merengue:
«O princípio básico é querer fazê-lo. E o Real Madrid tem no Vinícius um ativo que não pode desvalorizar e que tem de proteger, independentemente de uma atitude que possa não agradar. A prova disso é que o rendimento de Vinícius tem sido superior ao que vinha a demonstrar. O futebol tem um problema que é, ao mesmo tempo, uma grande virtude: todas as semanas se escrevem muitas páginas e isso amplifica as coisas».

