Publicidade

David Luiz volta a marcar na Champions League 8 anos mais tarde

Dinis Jacob · 1 min

David Luiz, Pafos
Foto: Pafos

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

8 anos depois, David Luiz voltou aos golos na Champions League e tornou-se o segundo jogador mais velho a marcar na história da competição.

David Luiz marcou um grande golo de cabeça no empate desta quarta-feira entre o Pafos e o Mónaco, na Champions League. Este golo fez com que o brasileiro se tornasse o segundo mais velho de sempre a marcar nesta competição e foi o seu primeiro desde 2017.

O último tento do defesa-central foi ainda ao serviço do Chelsea, num empate a três bolas frente a Roma disputado em 18 de outubro de 2017, no Stamford Bridge.

Aos 38 anos e 218 dias, não conseguiu bater o recorde que Pepe estabeleceu ao serviço do Porto, que marcou com a impressionante idade de 40 anos e 290 dias.

Dinis Jacob

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Quem trava este FC Porto? | Vitória SC x FC Porto

Se há palavras que ainda não constam no dicionário do FC Porto para o campeonato, essas palavras são empate e derrota. 10 vitórias em 10 jogos fazem dos azuis e brancos a única equipa que ainda não cedeu qualquer ponto na Primeira Liga 2026/27, e por isso lideram a classificação de forma isolada com 30 pontos. Após o primeiro triunfo na Champions League o FC Porto quer continuar imparável nas competições domésticas. O adversário que se segue é o Vitória SC, que parece estar agora a querer reerguer-se, e à procura de recuperar os pontos perdidos. O FC Porto está a ter um registo no campeonato semelhante ao da época passada. Com maior ou menor dificuldade, com boas ou más exibições, a formacão azul e branca lá vai ganhando os seus jogos, alguns deles de forma pragmática. Não é que Francesco Farioli, treinador dos dragões, se importe com isso, pois aposto que prefere ganhar dessa forma em vez de perder sempre com nota artística. E também como na última temporada, a defesa tem sido o setor mais forte. O FC Porto tem apenas quatro golos sofridos em 10 jogos, o que mostra bem as dificuldades que os adversários têm em alvejar com êxito a baliza defendida por Diogo Costa. O onze que o técnico italiano vai apresentar frente aos Conquistadores não vai andar muito longe do que tem sido nas últimas partidas, e pode haver novidades. Oskar Pietuszewski está de regresso à equipa após lesão e poderá ser titular. De fora desta partida vão estar Vasco Sousa, Chris Smalling e William Gomes, todos lesionados.

Rui Alves Maria · 5 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.