Manu Silva fala sobre o regresso aos relvados pelo Benfica: «Uma felicidade muito grande de poder voltar a fazer aquilo que gosto»

- Advertisement -

Manu Silva voltou aos relvados pelo Benfica. O médio português de 24 anos comentou o momento vivido no último encontro frente ao Ajax.

Manu Silva voltou aos relvados ao serviço do Benfica no encontro com o Ajax e já falou sobre o momento. O médio de 24 anos falou da emoção de ter entrado em campo no final da partida da Champions League:

«Acho que foi tão rápido que até é difícil perceber aquilo que se sente. Foi rápido… O míster a chamar-me, não tive quase tempo para assimilar as ideias. Embora que, nos dias anteriores, querendo ou não, acabamos sempre por tentar perspetivar aquilo que pode acontecer, as sensações que podemos ter. Mas, acima de tudo, uma felicidade muito grande de poder voltar a fazer aquilo que gosto, ajudar os meus colegas. E também um bocadinho, como já falei, a gratidão. Muita gratidão por todas as pessoas que estiveram envolvidas nestes muitos dias de luta, e que agora, lá está, é o culminar de todo esse trabalho, de todo esse esforço… Foi o primeiro», afirmou o médio ao canal do clube.

Manu Silva deixou também palavras para os colegas de equipa e das palavras que recebeu no final da partida:

«Acho que, lá está, o jogo acabando, começamos sempre a ter o feedback de toda a gente. Comecei a aperceber-me mais que as coisas tinham realmente chegado aonde eu queria. O carinho que senti, ali, naquele momento, foi um bocadinho mais individualizado, mas não foi nada que eu não tivesse sentido durante estes nove meses. Toda a gente sempre me faz sentir parte do processo. Eu também sempre tentei ao máximo, dentro daquilo que podia, ajudar os meus colegas, dar uma palavra de incentivo, uma brincadeira, um conselho… Foi um bocadinho isso. E mesmo dos adeptos o carinho que também já tinha sido constante, durante todo o tempo. Mesmo tendo feito muito poucos jogos, muito poucos minutos, senti sempre que estava a ser reconhecido pelo meu trajeto, por aquilo que podia ainda dar. E agora também está aí a altura de retribuir, não só aos adeptos, mas principalmente, e porque são eles que ligam comigo dia a dia, os meus colegas de equipa».

O médio de 24 anos falou também do sonho concretizado por jogar a Champions League:

«Mesmo 2025 tendo sido um ano diferente daquilo que estava à espera, fui, se calhar, do céu… Não ao inferno porque é um bocado… São problemas um bocadinho difíceis de dizer que são assim tão graves. Toda a gente passa por isto, há problemas muito piores. Foi mais um sonho que consegui concretizar. A Champions era efetivamente um sonho de pequenino, ainda por cima no Benfica. Mas depois de serem concretizados, novos objetivos começam a aparecer e já estou de olhos postos neles».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Águia aponta às estrelas | Benfica x Estrela da Amadora

De regresso de Turim, o Benfica continua a sua ‘caça aos rivais’ e, mesmo voando baixo, aponta às estrelas, ou melhor, à estrela solitária da Amadora.

Matheus Reis volta a desperta cobiça no Brasil e há 2 equipas interessadas no defesa do Sporting

O Corinthians e o Santos estão interessados na contratação de Matheus Pereira. Os dois clubes do Brasileirão pretendem o defesa do Sporting a custo zero.

Josué Souza deixa o CD Nacional está de regresso ao Brasil para representar o Democrata

Josué Souza é o novo reforço do Democrata. O médio de 20 anos não entra nas contas de Tiago Margarido e seguiu para o Brasil.

Kotaro Nagata está de regresso ao Oliveirense

Kotaro Nagata é o mais recente reforço do Oliveirense. O médio japonês chega por empréstimo até ao final da temporada, proveniente do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Genoa anuncia contratações de Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom

Esta sexta feira, o Genoa apresentou Tommaso Baldanzi e Nils Zatterstrom como novos reforços. Os dois jogadores foram emprestados até ao final da época.

Hansi Flick aborda mercado de transferências do Barcelona em janeiro: «Tomámos as decisões certas»

Esta sexta feira, na antevisão do jogo do Barcelona frente ao Real Oviedo, Hansi Flick abordou as eleições presidências dos culés e elogiou as decisões tomadas pela direção do clube no último ano e meio.

Barcelona está de olho na contratação de prodígio neerlandês

Juwensley Onstein pode ser reforço do Barcelona. As qualidades do defesa central neerlandês agradam à estrutra blaugrana que está à procura de fechar o negócio.