Defesa do Ajax admite que jogou fora de posição contra o Benfica: «Fiquei surpreendido porque não tínhamos treinado isso»

- Advertisement -

Ko Itakura revelou que foi adaptado a médio defensivo apenas um dia antes do jogo com o Benfica, sem qualquer treino específico para a posição.

Ko Itakura continua a ser um dos símbolos do momento conturbado que o Ajax atravessa. Reforço deste verão vindo do Borussia Monchengladbach, o internacional japonês chegou para jogar como defesa central, mas viu-se numa posição totalmente diferente diante do Benfica.

No final do encontro, o jogador contou ao World Soccer Digest que Fred Grim só lhe comunicou a mudança na véspera do jogo.

«Fiquei surpreendido porque não tínhamos treinado isso», afirmou o japonês.

O nipónico não tem tido vida fácil e, até este jogo, vinha alternando com Josip Sutalo na posição de defesa central pela direita, mesmo com o anterior treinador. Com a chegada do técnico interino, Ko Itakura terá expressado a sua insatisfação com a falta de minutos, e acabou mesmo por ser utilizado, mas fora da sua posição natural.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Jogo entre o Al Nassr de Jorge Jesus e o Al Wasl de Rui Vitória para a Champions League Asiática 2 já tem nova...

O duelo entre o Al Nassr, de Jorge Jesus, e o Al Wasl, de Rui Vitória, já foi remarcado. O encontro marcado a contar para a Champions League Asiática 2 vai ser disputado no Dubai.

Miguel Oliveira assume ambição para a corrida no Autódromo Internacional do Algarve: «A mota está a portar-se bem»

Miguel Oliveira assumiu a ambição para a segunda ronda do Mundial de Superbikes. A corrida vai ter lugar no Autódromo Internacional do Algarve.

The Killers vão atuar na final da Champions League deste ano

Os The Killers foram escolhidos para atuar na cerimónia de abertura da Champions League. A final da prova milionária vai ser jogada a 30 de maio, na Hungria.

Projeto ‘Benfica FM’ reprovado pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) não autorizou o projeto radiofónico do Benfica com o grupo Bauer.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Nassr de Andreia Faria vence campeonato feminino da Arábia Saudita e recebe aplauso de Cristiano Ronaldo: «Muito bem»

O Al Nassr venceu o campeonato da Arábia Saudita de Futebol Feminino. A equipa onde milita a portuguesa Andreia Faria conquistou o triplete.

Luxemburgo com Leandro Barreiro e Letónia vencem e ficam mais perto da manutenção na liga C da Liga das Nações

A seleção do Luxemburgo e da Letónia asseguraram os triunfos diante de Malta (0-2) e Gibraltar (0-1), respetivamente, e mantêm assim, a esperança em permanecer na liga C da Liga das Nações.

Anatoliy Trubin relembra golo na Champions League: «Na quarta vences o Real e domingo empatas com o Tondela… caímos no chão»

Numa entrevista ao programa Trendets, Anatoliy Trubin falou sobre a presença no Mundial 2026 pela Ucrânia e lembrou o momento mais marcante da sua carreira.