O Belenenses venceu o Atlético CP por 2-1 no Estádio da Tapadinha. O emblema de Belém segue na liderança do Grupo B da Liga 3.
Numa manhã solarenga, mas em que o frio não deu tréguas, a Tapadinha recebeu o clássico entre Atlético e Belenenses, que terminou com a vitória por 2-1 a favor do Belenenses, em jogo referente à 11.ª jornada da Liga 3. Num jogo muito disputado a meio-campo, característico de jogos com rivalidade muito intensas, o início do encontro foi muito promissor.
Joãozinho abriu o marcador logo ao terceiro minuto de jogo, aparecendo ao segundo poste após assistência de Caleb. A vantagem da equipa da casa acabou por durar pouco, já que, na recarga de um livre direto, Afonso Valente fez o 1-1. No segundo tempo, o defesa-central do Belenenses que se estreou a titular, Afonso Pinto, consumou a reviravolta no marcador à entrada da última meia-hora.
O dérbi de hoje contou ainda com o regresso de Tiago Zorro, treinador da equipa do Restelo, a uma casa que bem conhece. Com este resultado, o Belenenses mantém-se no primeiro posto com 22 pontos, e o Atlético permanece na 11.ª posição com 11 pontos, ainda que à condição.



