O Ajax x Groningen foi cancelado após grande quantidade de pirotecnia. Clube neerlandês emitiu comunicado oficial.
O Ajax não gostou do que aconteceu na bancada e aponta «comportamento inaceitável». É o que se pode ler no comunicado oficial do clube neerlandês, na sequência da grande quantidade de pirotecnia, que levou ao cancelamento do jogo.
«O Ajax considera absolutamente escandaloso o que se passou no estádio esta noite. Pedimos desculpa a todos os que foram prejudicados. A segurança dos espetadores e jogadores foi colocada em risco. Isto é inaceitável. Afastamo-nos cabalmente desta conduta inadequada. O fogo de artifício não é permitido dentro do estádio».
«Os espectadores que se encontravam na parte do estádio em questão foram revistados. Também foram utilizados cães para detetar fogos de artifício, tanto no estádio antes da abertura como durante a entrada dos espectadores. Além disso, foram tomadas outras medidas preventivas. Apesar disso, não conseguimos evitar esta situação», escrevem ainda.
«É claro que analisaremos as imagens das câmaras para identificar os autores e também investigaremos outras formas de determinar quem é o responsável. Se isso levar à identificação dos infratores, tomaremos as medidas adequadas», também se pode ler.

