Leonardo Jardim prestou declarações à CNN Brasil, onde falou sobre vários temas. Entre eles, o futuro no Cruzeiro.
Leonardo Jardim garante que Pedro Lourenço, presidente do Cruzeiro, «sabe muito bem» qual a sua vontade para o futuro. Em declarações à CNN Brasil, o técnico português não confirmou nem negou continuidade no clube, com o qual tem contrato válido até ao final de 2026:
«Tenho uma relação muito boa com meu presidente. Tenho uma amizade e uma afinidade muito grande com ele. Ele sabe muito bem o que eu penso e o que eu quero para minha vida. Nunca escondi nada».
«Estamos totalmente focados no fim do Brasileirão e nas semifinais da Taça. Depois que vamos pensar no futuro (…). Em relação a tudo que será em 2026, uma palavra muito brasileira: a Deus pertence tudo o que será o futuro», disse ainda Leonardo Jardim.
Leonardo Jardim falou também sobre a participação de Portugal no Mundial 2026:
«Nós temos a ambição de ganhar, depois de termos ganho o Europeu e a Liga das Nações. Estivemos uma vez no top-3 de um Mundial, na altura do Eusébio, em 1966, em Inglaterra, e com certeza temos a esperança de um dia sermos campeões do mundo. Essa ambição ninguém nos pode tirar, nem aos adeptos, nem aos jogadores. Não somos candidatos, mas vamos fazer como os mineiros, vamos correr por fora».

