📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francisco Neto depois da goleada sofrida contra o Brasil: «Daqui a um ano estaremos a festejar o apuramento para o Mundial»

- Advertisement -

Francisco Neto analisou a derrota de Portugal diante do Brasil. Seleção nacional goleada num encontro particular jogado em Aveiro.

Francisco Neto fez a análise da derrota de Portugal diante do Brasil por 5-0 num encontro particular disputado em Aveiro. O treinador da seleção nacional falou na necessidade de crescimento de Portugal e nos desafios das últimas duas paragens para a seleção.

«Faz parte do nosso processo de crescimento. Não fizemos um bom jogo, tivemos dificuldades em vários momentos contra uma das melhores seleções do mundo. Foi uma vitória justa [do Brasil], serviu para retirarmos aprendizagens. Seria mais confortável não convidar o Brasil, ou não ir aos Estados Unidos, mas se queremos ser como elas, temos de nos expor. Não correu como queríamos, mas o crescimento é assim. Daqui a um ano estaremos a festejar o apuramento para o Mundial. Tínhamos uma estratégia clara, mas sentimos muita dificuldade no início, os nossos timings de pressão não foram os mais certos. Quando mudámos para um 5-4-1, o jogo equilibrou mais, passámos a ter números iguais nos corredores. Faltou-nos capacidade para ter bola, o Brasil é das poucas equipas que tem capacidade para fazer marcação individual no campo inteiro», começou por analisar o treinador nacional.

«Ainda me lembro quando jogávamos com 300 pessoas nas bancadas, felizmente agora já não é assim. Gostávamos de ter dado um espetáculo melhor. Este foi muito difícil para nós, jogámos contra as melhores seleções do mundo, mas sentimos sempre um carinho muito grande e acho que é o reconhecimento pelo que a seleção tem vindo a fazer pelo futebol feminino e pelo papel da mulher na sociedade. Queremos que as meninas nas bancadas queiram ser jogadoras e saibam quem é a Raquel do Torreense quando a virem na televisão e vejam a Liga», destacou ainda Francisco Neto.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United disposto a ouvir ofertas por 4 jogadores e um deles já passou pelo Sporting

O Manchester United coloca no mercado Kobbie Mainoo, Joshua Zirkzee, Manuel Ugarte (ex-Sporting) e Tyrell Malacia.

Haaland já reagiu ao recorde histórico na Premier League: «É fantástico e estou muito orgulhoso»

Erling Haaland é o jogador mais rápido da história a marcar 100 golos na Premier League. Avançado já reagiu.

Mariana Cabral: «Comparar a liga norte-americana com a portuguesa é como comparar um Porsche com um Opel Corsa»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista à Rádio Renascença. Antiga treinadora do Sporting falou na atualidade no futebol feminino.

Mariana Cabral lamenta dificuldade em entrar no curso UEFA Pro: «A quantidade de vagas foi desenhada para o futebol masculino»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista à Rádio Renascença. Antiga treinadora do Sporting falou na atualidade no futebol feminino.

PUB

Mais Artigos Populares

Mariana Cabral e o percurso do Sporting: «As condições são completamente diferentes das do Benfica»

Mariana Cabral concedeu uma entrevista à Rádio Renascença. Antiga treinadora do Sporting falou na atualidade no futebol feminino.

Marco Silva e o jogo de loucos com o Manchester City: «Provavelmente merecíamos o quinto golo»

O Fulham perdeu com o Manchester City por 5-4 na Premier League. Marco Silva destacou o atitude da sua equipa.

Bernardo Silva explica o que diferencia Erling Haaland: «Que continue por muitos anos»

Bernardo Silva falou sobre o que diferencia Erling Haaland. Avançado norueguês quebrou recorde na Premier League.