Philippe Lanquetin foi condenado a pena de prisão por um acidente de viação ocorrido em 2023. O Estoril Praia só decidirá eventuais medidas após a oficialização do processo.
O Estoril Praia pode ter um caso disciplinar para resolver com Philippe Lanquetin. O defesa, de 20 anos, atualmente emprestado ao ADO Den Haag, foi condenado por um tribunal francês devido a um grave acidente rodoviário ocorrido em outubro de 2023, poucas semanas depois de assinar contrato com o clube português.
Philippe Lanquetin conduzia alegadamente em excesso de velocidade, sem carta e ao volante de um carro dos pais, sem seguro, acompanhado por um amigo, sob o efeito de álcool e drogas. A colisão, nos arredores de Paris, provocou dois feridos e levou o tribunal a aplicar três anos de prisão, dois dos quais suspensos, proibição de conduzir durante cinco anos e o pagamento de uma indemnização vitalícia às vítimas.
O ADO Den Haag avançou com a suspensão do seu contato e prepara-se para antecipar o fim do empréstimo. O emblema neerlandês reiterou que desconhecia a situação e que já ponderava terminar o empréstimo no inverno.
Do lado do Estoril Praia, e segundo a imprensa nacional, não haverá decisões precipitadas. O clube aguarda que o tribunal torne públicas todas as medidas da condenação, de forma a confirmar a veracidade dos factos e tomar qualquer medida.

