📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gorby Baptiste escolhe maior referência na carreira e elogia João Moutinho: «O que mais me impressionou foi a inteligência de jogo dele»

- Advertisement -

Gorby Baptiste deu uma entrevista à imprensa francesa. Médio do Braga tem sido destaque nesta temporada na equipa de Carlos Vicens.

Gorby Baptiste concedeu uma entrevista ao Footmercato na antecâmara do Nice x Braga. O médio arsenalista escolheu Luka Modric como a maior referência da carreira e destacou convivência com João Moutinho.

«O meu jogador preferido era o Luka Modrić. Não jogamos da mesma forma, sendo honesto, mas ele é uma inspiração em várias fases do jogo. A inteligência, a forma como recebe e usa a bola… ele praticamente nunca a perde. Tento inspirar-me nele ao máximo», destacou Gorby Baptiste, antes de falar da relação com João Moutinho nos arsenalistas.

«O João Moutinho é um perfil diferente do Modrić, mas é um jogador muito inteligente. Fisicamente não é o mais forte, mas está sempre um passo à frente dos outros. Sabe onde se posicionar, como orientar o corpo. Aprendo com ele todos os dias. O que mais me impressionou foi a inteligência de jogo dele. Por exemplo, sabe posicionar-se para ganhar a bola num duelo apesar da estatura. Observo-o diariamente e aprendo muito», elogiou o médio.

Esta época, Gorby Baptiste tem estado em destaque pelo Braga, com dois golos e uma assistência em 26 jogos. Lê mais excertos da entrevista do jogador.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Salário de Tiquinho Soares dificulta saída do Santos

O Santos quer vender o avançado Tiquinho Soares, porém não parecem existir clubes interessados devido ao salário elevado do jogador.

Luís Castro regressa ao Brasil para treinar o Grémio

Luís Castro foi oficializado como novo treinador do Grémio. O técnico português regressa ao Brasil, depois de já ter orientado o Botafogo.

Daniel Ramos eleito o Treinador do Ano da China

No seu primeiro ano no Henan FC, Daniel Ramos foi eleito o Treinador do Ano da China após levar o clube à final da Taça.

Feirense triunfa no terreno do Torreense com golo nos últimos instantes: eis os resultados do dia da Segunda Liga

O Feirense derrotou o Torreense por 3-2, em jogo da jornada 14 da Segunda Liga. Eis os resultados do dia da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pedro Sousa antevê o Sporting x AVS SAD: «Admito que não é o adversário ideal»

João Pedro Sousa fez a antevisão do Sporting x AVS SAD, da Primeira Liga. O técnico admitiu que enfrentar os leões não é ideal, nesta altura.

Óscar vai rescindir contrato com o São Paulo e terminar a carreira

Óscar decidiu terminar a carreira no futebol e rescindir contrato com o São Paulo, após ser diagnosticado com síncope vasovagal.

Golo de Gonçalo Guedes não evita nova derrota da Real Sociedad frente ao Girona

A Real Sociedad foi derrotada pelo Girona por 2-1, no jogo de abertura da 16.ª jornada da La Liga. Gonçalo Guedes foi o autor do único golo do clube de San Sebástian.