Vitão tem sido apontado ao Benfica. O jogador representa o Internacional e pode regressar à Europa em janeiro.
Vitão tem sido apontado ao Benfica, de maneira a reforçar o emblema da Luz já no próximo mercado de inverno, de acordo com a imprensa brasileira. O defesa pertence aos quadros do Internacional e é um membro importante para o conjunto de Porto Alegre, que conseguiu a manutenção no Brasileirão.
O jogador tem 25 anos e o seu contrato com o Internacional termina em dezembro de 2026. Vitão fez grande parte da sua formação ao serviço do Palmeiras, onde ganhou destaque e se estreou como sénior, em 2019. No mesmo ano foi comprado pelo Shakhtar Donetsk, por quatro milhões de euros.
Apesar de lhe ser reconhecido potencial, Vitão não se conseguiu estabelecer nos ucranianos, regressando ao Brasil precisamente pela porta do Internacional, que o contratou por empréstimo em 2022 e em 2023, acabando por assinar em definitivo pela equipa em 2024, sem custos.
Vitão finalizou a temporada com 52 encontros, onde alcançou duas assistências. Eis o seu histórico recente:
- 2023: 51 jogos
- 2024: 51 jogos, 1 golo e 1 assistência
- 2025: 52 jogos e 2 assistências
Eis o mapa de Vitão, produzido pela FBREF:


Vitão tem um custo de 10 milhões de euros e já foi alvo do FC Porto no verão, mas os dragões ofereceram somente sete milhões de euros pelo defesa central.

