José Mourinho quer apostar nos jovens do Benfica, de maneira a conseguir ter mais alternativas para o plantel principal.
José Mourinho tem estado atento às jovens promessas do Benfica, estreando alguns jogadores. Os mais recentes foram Tiago Freitas e José Neto, mas o técnico português promete não ficar aqui. A equipa B das águias tem vários elementos que podem ser uma mais valia e que já contam com muitos minutos em 2025/26.
Diogo Ferreira é o atleta mais utilizado por Nélson Veríssimo, somando 12 encontros. O guarda-redes tem 18 anos e é visto como um nome interessante para uma possível sucessão a longo prazo de Anatoliy Trubin. Além destes 12 jogos, conta com seis partidas na Youth League.
Tomás Cruz é outro elemento com 12 encontros pelo Benfica B. O médio ofensivo de 20 anos chegou à Luz em 2024 e na última temporada foi aposta nos Sub-23, conseguindo ser promovido. Ivan Lima e Tiago Freitas também estão com 12 partidas pela equipa secundária, mas já se estrearam pelos A’s.
Com 11 jogos surge João Fonseca, defesa central destro, que habitualmente tem a companhia de Gonçalo Oliveira (que já integrou convocatória de José Mourinho). O jovem tem 19 anos e chegou ao Benfica em 2018. Além dos 11 encontros, já fez um golo. Nas 10 partidas, há um empate a dois.
Tiago Parente e Gonçalo Moreira levam esse número de partidas. O primeiro, atua como lateral esquerdo e pode ter uma tarefa mais complicada, devido à ascensão de José Neto. Rumou à Luz em 2019 e tem 20 anos de idade. Também conta com um jogo pelos Sub-23 e outro pelos juniores.
Já o segundo é médio, também podendo atuar como extremo. Além das partidas pela equipa B, soma cinco jogos pelos Sub-19, sete golos e duas assistências. Eis a lista:
- 12 jogos: Diogo Ferreira e Tomás Cruz
- 11 jogos: João Fonseca
- 10 jogos: Tiago Parente e Gonçalo Moreira

