📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vasco Botelho da Costa responde ao Bola na Rede: «O Benfica começou a perceber que nós só estávamos a querer sair curto»

- Advertisement -

Vasco Botelho da Costa analisou a derrota do Moreirense frente ao Benfica. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

O Moreirense foi derrotado pelo Benfica na 14.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve presente no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas e, em conferência de imprensa, teve a possibilidade de colocar uma questão a Vasco Botelho da Costa, treinador dos cónegos.

Lê também a pergunta a José Mourinho, treinador das águias.

Bola na Rede: Na primeira parte, o Moreirense foi conseguindo sair pelo lado direito, seja pelo Diogo Travassos ou pelo Dinis Pinto. Mas, na segunda parte, vimos um Benfica mais pressionante e com uma marcação mais individual nesses jogadores, fosse pelo Samuel Dahl ou pelo Georgiy Sudakov. Gostaria de lhe perguntar se este aspeto explica em parte esta derrota?

Vasco Botelho da Costa: Eu acho que a questão é mesmo essa, que é: o Benfica soube reagir exatamente àquilo que estava a acontecer. Nós estávamos a conseguir sair em combinações, principalmente por fora, porque é impossível uma equipa tapar os espaços todos. A verdade é que, se o lateral quiser encurtar de uma forma muito agressiva no nosso extremo, no Travassos ou no Landerson, provavelmente vai abrir espaço na profundidade e nós deveríamos ter usado mais esse passe, digamos assim, solicitar o jogador mais na profundidade para criar dúvida no lateral. Assim, se ele saltasse de uma forma agressiva, como começou a saltar na segunda parte, e a bola entrasse nas costas, na jogada a seguir ele já ficava na dúvida. E, portanto, aquilo que nós nos tornámos foi demasiado previsíveis, porque o Benfica começou a perceber que nós só estávamos a querer sair curto e, muitas vezes, os indicadores para sair curto nem sequer estavam lá, estavam indicadores para sairmos longo, muitas vezes pelo nove. Se olharmos para o jogo, quase todas as nossas bolas de construção tinham a entrada no nosso ponta de lança. Ainda para mais, considero eu, tivemos dois pontas de lança com muito boa capacidade de dar essa linha de passe, de segurar essa bola e de jogar a partir daí. Na primeira parte conseguimos algumas vezes e, mesmo assim, acho que podíamos ter insistido mais nessa situação. Mas lá está, é também o mérito do adversário. Aquilo que eu considero que é a parte em que nós podíamos ter feito melhor, mas também estamos a jogar contra jogadores experientes, que chegam rápido à pressão, que são fortes fisicamente, e depois, meia oportunidade, conseguem transformar em golo. E o resultado explica-se muito por aí.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Muito raramente temos este tipo de estímulos no campeonato, infelizmente»

Ivan Baptista analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Paulo César Parente responde ao Bola na Rede: «O Benfica não chegou tanto à nossa baliza»

Paulo César Parente analisou o empate entre o Benfica e o PSG. Técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho e a vitória do Benfica: «Foram sérios do princípio ao fim»

José Mourinho falou após a vitória do Benfica e consequente passagem para os quartos de final da Taça de Portugal.

Rúben Fernandes após Farense x Benfica: «Tentámos fazer tudo para conseguir passar»

Rúben Fernandes analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Silas destaca «boa imagem» do Farense e diz ainda: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Jorge Silas analisou o desfecho do Farense x Benfica. Algarvios foram eliminados nos oitavos de final da Taça de Portugal.

Benfica elimina Farense e voa para os quartos de final da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta quarta-feira o Farense por 2-0 e qualificou-se assim para os quartos de final da Taça de Portugal.

Kylian Mbappé bisa e fica a um passo de recorde de Cristiano Ronaldo: eis os resultados do dia da Taça do Rei

O Real Madrid tremeu diante do modesto Talavera na Taça do Rei e precisou de uma grande defesa de Andriy Lunin no fim para sair vencedor.