O Tottenham viu-se reduzido a 10 elementos aos 33 minutos com a expulsão de Xavi Simons e saiu derrotado pelo Liverpool por 2-0.
O Liverpool saiu vitorioso por 2-0 na visita ao terreno do Tottenham, este sábado, na 17.ª jornada da Premier League. A expulsão de Xavi Simons aos 33 minutos reduziu os Spurs a dez e facilitou a vida à equipa de Arne Slot.
Numa partida repleta de contacto físico, foi uma entrada do médio neerlandês sobre o seu compatriota de seleção Virgil Van Dijk que acabou por mudar o contexto do jogo. Os reds souberam aproveitar esta vantagem numérica para criar oportunidades mas tiveram de esperar até aos 56 minutos para abrir o marcador com o golo de Alexander Isak. Dez minutos depois, os visitantes dobraram a vantagem com o cabeceamento de Hugo Ekitike , que cegou ao quinto golo em três jogos na competição. Porém, o Tottenham foi atrás do resultado e ainda conseguiu reduzir aos 83 minutos com Richarlison a aproveitar uma bola perdida na área. Já em tempo de compensação, aos 90+3′, Cristian Romero viu o segundo cartão amarelo e foi também expulso.
Com este resultado, o Liverpool alcançou o quinto lugar da Premier League com 29 pontos e o Tottenham caiu para a 13.ª posição com 22 pontos.

