Braga vence Caldas por 3-0 e avança para os quartos de final da Taça de Portugal

- Advertisement -

O Braga venceu o Caldas por 3-0, no Estádio Manuel Marques, nos oitavos de final da Taça de Portugal. Com esta vitória os minhotos vão enfrentar o vencedor do Lusitano de Évora e o Fafe.

O Estádio Manuel Marques foi o palco de um duelo onde o simbolismo precedeu o apito inicial. Com 4.209 espectadores nas bancadas, os jogadores do Caldas imobilizaram-se durante o primeiro minuto de jogo, num protesto contra a decisão da FPF que os impediu de receber o Braga no seu terreno. Ultrapassado o momento, a equipa de José Vala transportou a indignação para o futebol e assumiu as rédeas da partida.

Durante a primeira metade, a superioridade do clube da Liga 3 foi evidente. Com Gonçalo Barreiras a testar Tiago Sá logo aos três minutos, o Caldas impôs um ritmo que o Braga, apático, sentiu dificuldades em acompanhar. Os minhotos viveram quase exclusivamente das investidas individuais de Rodrigo Zalazar, chegando ao intervalo com o nulo.

Contudo, a etapa complementar trouxe um cenário radicalmente diferente. O Braga regressou com eficácia e resolveu a eliminatória em apenas dez minutos. Aos 50, Fran Navarro inaugurou o marcador de cabeça, após desvio de Gabriel Moscardo. Três minutos depois, Paulo Oliveira ampliou a vantagem com novo cabeceamento num pontapé de canto. O golo final chegou aos 59 minutos, quando Mario Dorgeles, após uma triangulação perfeita com Rodrigo Zalazar e Ricardo Horta, disparou um remate colocado de fora da área.

Apesar do esforço final do Caldas para reduzir a desvantagem e da entrega demonstrada até ao apito final, a experiência e o pragmatismo do Braga ditaram o desfecho. O 3-0 final acaba por punir severamente uma equipa da Liga 3 que deu uma lição de personalidade, mas que foi incapaz de travar os minhotos após o descanso.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Manuel Neuer com pretendente na Premier League

Manuel Neuer pode deixar o Bayern Munique no final da época, com o Brighton interessado em receber o guarda-redes.

Sporting: Francisco Trincão prepara-se para atingir registo especial frente ao Arsenal

Francisco Trincão pode atingir a marca dos 200 jogos pelo Sporting na segunda mão dos quartos-de-final da Champions League frente ao Arsenal.

Iván Fresneda soma interessados: Sporting já recebeu abordagens

Iván Fresneda pode sair do Sporting no mercado de verão. Os leões têm em mãos abordagens pelo lateral direito.

Mercado: William Carvalho está livre para um novo desafio

William Carvalho rescindiu o seu contrato com o Pachuca e está livre para um novo projeto para a sua carreira.

PUB

Mais Artigos Populares

Lusitânia Lourosa empata contra o FC Porto B (que marcou através de promessa de 17 anos) para a Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa e o FC Porto B empataram a uma bola durante esta segunda-feira, num encontro da Segunda Liga.

Sporting x Benfica: José Mourinho com dupla de centrais para o Dérbi perto de estar definida

Tomás Araújo está em dúvida e José Mourinho deve lançar Nicolás Otamendi e António Silva como dupla no Sporting x Benfica.

João Silva assina primeiro contrato profissional pelo Benfica

João Silva assinou o primeiro contrato profissional e renovou com o Benfica, clube que representa desde 2022.