O Benfica fechou a contratação de Sidny Cabral. Defesa cabo-verdiano é ambidestro e pode atuar pelos dois corredores.
O Benfica fechou a contratação de Sidny Cabral e o lateral prepara-se para ser o primeiro reforço de janeiro das águias. O negócio vai fazer-se por 6+2,5 milhões de euros e trará o internacional cabo-verdiano para o Estádio da Luz.
A polivalência é atributo de destaque para Sidny Cabral que pode atuar nos dois corredores da defesa ou mesmo mais avançado, como extremo. Ainda assim, é expectável que o jogador chegue ao plantel do Benfica para colmatar lacunas defensivas.
À esquerda, Samuel Dahl é o titular indiscutível do Benfica. Sidny Cabral poderá disputar um lugar no onze com o sueco e, para tal, terá a concorrência de Rafael Obrador, reforço de verão que soma poucos minutos esta época, e de José Neto, jovem campeão do mundo sub-17 que já foi estreado por José Mourinho.
À direita, o cenário é, por agora, semelhante. Amar Dedic é titular no Benfica de forma indiscutível, podendo ter uma concorrência mais próxima do ainda jogador do Estrela da Amadora. Alexander Bah também deverá ser concorrência pesada, mas o jogador continua lesionado. Mais atrás na hierarquia estão jovens como Leandro Santos e Daniel Banjaqui, estreado recentemente por José Mourinho.
Sidny Cabral tem 23 anos soma cinco golos e três assistências em 16 jogos pelo Estrela da Amadora. O defesa é internacional A por Cabo Verde por sete ocasiões.



