📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Artur Jorge pisca o olho a um regresso ao Brasil: «Sinto falta…»

- Advertisement -

Artur Jorge assumiu que está a sentir falta do campeonato brasileiro. O treinador português deixou o Botafogo e está ao serviço do Al Rayyan, do Catar.

Artur Jorge falou da experiência no Catar e assumiu que tem saudades do futebol brasileiro. O treinador português de 53 anos, que trocou o Botafogo pelo Al Rayyan em 2024, explicou as diferenças entre os dois países:

«Olha, digo sempre que é a paixão, a paixão daquilo que sentes em cada momento no teu dia a dia. E é incomparável, porque venho do Brasil, onde, para mim, é o topo de nós vivermos essa paixão futebolística. E, portanto, sinto falta disso, sinto falta daquilo que é o dia a dia, a rotina, a competitividade, os termos essa envolvência do ganhar e perder de uma forma mais marcante, mais exigente. Porque, depois, tudo o resto, aquilo que são condições e estruturas, nós temos todas aqui (no Catar). Mas falta o que acho que é o principal. A falta que eu tenho é a competitividade, que nós acabamos por aligeirar aqui em termos de campeonato ou em termos de qualquer outra competição», afirmou o técnico português ao Globo Esporte.

Artur Jorge mostrou também a ambição de treinar uma Seleção Nacional:

«Eu tenho traçado alguns objetivos para mim e não vou esconder que treinar uma seleção seria muito interessante daqui a alguns anos, porque ainda me vejo a precisar da adrenalina, da paixão de treinar todos os dias a minha equipa, os meus jogadores, e de jogar, jogar, jogar para ganhar. Faz-me falta isto, em vez de estar à espera das competições internacionais ou competições mais alargadas no tempo. Mas faz parte do meu projeto poder treinar uma seleção num futuro mais adiante».

O Al Rayyan de Artur Jorge ocupa o terceiro lugar da tabela classificativa no Catar.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Futsal: Fábio Cecílio deixa o Nápoles e tem destino confirmado

Fábio Cecílio deixou de ser jogador do Nápoles. O internacional português juntou-se ao Eurobus Przemysl.

Yanis Begraoui pode deixar o Estoril Praia: há interessados em ligas de topo

Yanis Begraoui pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O jogador conta com interessados na La Liga e na Bundesliga.

A mobilidade do Braga que criou problemas ao Benfica e a importância de Georgiy Sudakov e Fredrik Aursnes na reação das águias

A mobilidade ofensiva do Braga causou dificuldades ao Benfica na primeira parte, mas as águias conseguiram reagir no plano tático.

Nuno Capucho está de volta ao Varzim

Nuno Capucho foi confirmado durante esta segunda-feira como novo treinador do Varzim, emblema que atua na Liga 3.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Campos comenta a compra de João Neves ao Benfica: «Foi o preço justo e correto»

Luís Campos abordou a contratação de João Neves por parte do PSG ao Benfica. O médio foi comprado por 60 milhões de euros.

Fim da novela: Filipe Luís renova com o Flamengo até 2027

Chegou ao fim a novela em torno da renovação de Filipe Luís. O técnico brasileiro estendeu o seu vínculo e renovou com o Flamengo por duas épocas.

Benfica: o que pode trazer o mercado em relação a saídas?

O Benfica deverá realizar algumas mudanças no seu plantel durante o mercado de transferências, com saídas a poderem ocorrer.