Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto diante do AVS SAD. O técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.
Francesco Farioli analisou o triunfo do FC Porto sobre o AVS SAD (2-0), no encontro da 16.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão e, no final do encontro, teve a possibilidade de colocar uma questão ao treinador dos dragões.
Lê também a questão colocada a João Henriques, treinador do AVS SAD.
Bola na Rede: Na primeira parte, o AVS foi fechando muito o corredor central e o Porto foi tentando explorar os corredores laterais, mas com algumas dificuldades na criação de perigo. Gostaria de lhe perguntar se o Porto poderia ter arriscado mais no passe vertical, sobretudo através de Jakub Kiwior, para jogadores como o Samu e o Rodrigo Mora entre linhas. E, por outro lado, tendo em conta esse cenário mais defensivo e organizado das equipas adversárias, quão importantes podem ser os movimentos de chegada à área de Victor Froholdt para aumentar a presença ofensiva da equipa?
Francesco Farioli: Sim, a análise é correta. Na primeira parte, não foi fácil encontrar o jogo interior, porque o adversário estava a jogar muito junto e a trabalhar muito bem para fechar quase todas as linhas de passe. Quando o espaço é reduzido, tens de ser muito preciso no passe, no controlo de bola, perceber mais cedo o que tu queres fazer quando recebes a bola e o que fazer depois, e acho que fomos pouco criteriosos nas tomadas de decisão. Na segunda parte, clarificámos quais eram as linhas de passe ou as possibilidades, e o primeiro golo ajudou-nos a abrir um pouco mais o jogo. Mesmo que, na primeira parte, tenhamos tido algumas situações, tu mencionaste o movimento do Victor Froholdt, que hoje também colecionou várias oportunidades a atacar a área. Continuar a trabalhar, a desenvolver, como te disse, as tomadas de decisão, para onde queremos ir, como queremos jogar, determinadas áreas… muitas coisas para fazer. E agora, com mais alguns dias do que o normal para trabalhar determinados momentos do jogo, vamos focar nisso.

