Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após FC Porto x AVS SAD: «Na primeira parte, não foi fácil encontrar o jogo interior»

- Advertisement -

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto diante do AVS SAD. O técnico respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli analisou o triunfo do FC Porto sobre o AVS SAD (2-0), no encontro da 16.ª jornada da Primeira Liga. O Bola na Rede esteve presente no Estádio do Dragão e, no final do encontro, teve a possibilidade de colocar uma questão ao treinador dos dragões.

Lê também a questão colocada a João Henriques, treinador do AVS SAD.

Bola na Rede: Na primeira parte, o AVS foi fechando muito o corredor central e o Porto foi tentando explorar os corredores laterais, mas com algumas dificuldades na criação de perigo. Gostaria de lhe perguntar se o Porto poderia ter arriscado mais no passe vertical, sobretudo através de Jakub Kiwior, para jogadores como o Samu e o Rodrigo Mora entre linhas. E, por outro lado, tendo em conta esse cenário mais defensivo e organizado das equipas adversárias, quão importantes podem ser os movimentos de chegada à área de Victor Froholdt para aumentar a presença ofensiva da equipa?

Francesco Farioli: Sim, a análise é correta. Na primeira parte, não foi fácil encontrar o jogo interior, porque o adversário estava a jogar muito junto e a trabalhar muito bem para fechar quase todas as linhas de passe. Quando o espaço é reduzido, tens de ser muito preciso no passe, no controlo de bola, perceber mais cedo o que tu queres fazer quando recebes a bola e o que fazer depois, e acho que fomos pouco criteriosos nas tomadas de decisão. Na segunda parte, clarificámos quais eram as linhas de passe ou as possibilidades, e o primeiro golo ajudou-nos a abrir um pouco mais o jogo. Mesmo que, na primeira parte, tenhamos tido algumas situações, tu mencionaste o movimento do Victor Froholdt, que hoje também colecionou várias oportunidades a atacar a área. Continuar a trabalhar, a desenvolver, como te disse, as tomadas de decisão, para onde queremos ir, como queremos jogar, determinadas áreas… muitas coisas para fazer. E agora, com mais alguns dias do que o normal para trabalhar determinados momentos do jogo, vamos focar nisso.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Radomiak de Gonçalo Feio empata na casa do 1.º lugar da Liga da Polónia

O Radomiak de Gonçalo Feio empatou 1-1 na casa do Jagiellonia para a Liga da Polónia. Guilherme Montóia e Romário Baró foram titulares.

Atenção, Hearts: Celtic e Rangers escorregam na Liga Escocesa

O Celtic perdeu em casa com o Hibernian por 2-1 para a jornada 28 da Liga Escocesa. Rangers empatou 2-2 com o Livingston.

Besiktas goleia Goztepe em jogo que teve bis de assistências de Kokçu

O Besiktas venceu em casa o Goztepe por 4-0 na jornada 23 da Liga da Turquia. Orkun Kokçu bisou em assistências.

Já são conhecidos os onzes iniciais do FC Porto x Rio Ave

O FC Porto vai enfrentar este domingo o Rio Ave na jornada 23 da Primeira Liga. Fica com os onzes oficiais da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting derrota FC Porto e vence a Taça de Portugal em Basquetebol

O Sporting venceu o FC Porto durante este domingo e conquistou a presente edição da Taça de Portugal em Basquetebol.

Arsenal com Eberechi Eze e Viktor Gyokeres em destaque bate Tottenham e estraga a estreia de Igor Tudor

O Arsenal foi ao terreno do Tottenham vencer por quatro bolas a uma, num encontro relativo à 23.ª jornada da Premier League.

Carlos Álvarez foi apontado ao Benfica no verão: como está correr a época do jovem espanhol?

Carlos Álvarez foi associado ao Benfica no último mercado de transferências de verão, mas manteve-se no Levante.