Na conferência de imprensa de promoção da iniciativa, o Benfica anunciou que planeia concorrer à NBA Europa com o novo pavilhão com 10 mil lugares.
Na tarde desta sexta-feira decorre a conferência de imprensa de promoção à iniciativa Benfica District. Um dos temas abordados foi a construção de um novo pavilhão com 10 mil lugares, o suficiente para uma candidatura para a NBA Europa.
A NBA anunciou, recentemente, que pretende aumentar as suas fronteiras e criar uma liga paralela na Europa. Desta forma, vários clubes preparam já as suas candidaturas para marcar presença na competição. A lotação de pelo menos 10 mil lugares é um dos critérios base para esta candidatura.
José Gandarez explicou este processo e avisou para um possível entrave:
«Sobre a arena de 10 mil lugares: essa lotação permite-nos concorrer à NBA Europa ao nível de infraestrutura. No entanto, os requisitos financeiros da NBA são muito elevados e não sabemos se o Benfica os conseguirá cumprir no futuro».
O dirigente do Benfica falou ainda no objetivo central deste projeto e recordou a construção do Estádio da Luz:
«O objetivo principal é preparar o clube para grandes eventos internacionais. (…) Tal como na construção do novo estádio, houve dúvidas na altura, mas hoje todos reconhecem que foi um salto vital para as receitas do clube».

