João Cancelo foi apresentado como reforço do Barcelona na passada terça-feira e mostrou o seu agrado por regressar ao clube catalão.
O Barcelona anunciou a contratação por empréstimo de João Cancelo na passada terça-feira. Na sua apresentação, o internacional português mencionou a sua felicidade em regressar ao clube catalão e relembrou algumas memórias.
O defesa-lateral de 31 anos começou por falar sobre os sentimentos na chegada ao Barcelona:
«É uma honra para mim representar este clube. Já sabem que é um dos clubes que eu gosto mais, que sempre tive vontade de jogar. Já tive a oportunidade de jogar há duas temporadas atrás. Quando há a oportunidade de vir para mim é sempre uma honra representar este que para mim é o melhor clube do mundo».
De seguida, João Cancelo refletiu sobre como é jogar no Camp Nou e lembrou algumas das suas referências de infância:
«Como visitante não tenho memórias muito boas (de Camp Nou). Quero ter a experiência de jogar no estádio. Espero por isto há muito tempo. Quando via o Dani Alves jogar ali, eu queria fazer o que ele fazia. É algo que quero há muito tempo. Quando estive no Valencia tive a oportunidade de vir, mas não aconteceu. Quase todos os meus ídolos eram do Barcelona. Joguei pelo Benfica na formação contra equipas do Barcelona. Identifico-me muito com a cultura do clube. Joguei apenas uma temporada, mas hoje voltei e senti-me em casa quando entrei no balneário».

