César Peixoto confirma chegada de Lucão. Guarda-redes deixa o RB Bragantino e reforça o Gil Vicente, após saída de Andrew.
César Peixoto reage à saída de Andrew e confirma contratação de Lucão, guarda-redes que chega do Red Bull Bragantino (Brasil). Em conferência de imprensa, o técnico do Gil Vicente disse o seguinte:
«À semelhança do que aconteceu com o Pablo, ficámos orgulhosos pela oportunidade que o Andrew teve. Ele tem o mérito dele, mas todo o grupo tem também muito mérito da forma como fez esta primeira volta, da forma como conseguiu ter nove clean sheets no início, que ajudam um guarda-redes também a valorizar-se».
«Não vamos mentir: era um jogador importante para nós, à semelhança do Pablo. Mas o projeto é mesmo este. Já chegou o Lucão, confiamos muito no Dani [Figueira] e temos o Picorneli que está a crescer muito e estava nos sub-23. Por isso temos de criar as nossas soluções para conseguirmos ser competitivos. E não tenho dúvida de que o vamos ser», prosseguiu.
César Peixoto continuou a falar sobre o mercado:
«Para mim já tinha fechado o mercado. Sendo o mais sincero possível. Eu disse aqui antes e dificilmente me vou contradizer: se não saísse ninguém, eu não queria ninguém. Isso significa que estou extremamente feliz com a equipa que tenho, com o plantel que nós montámos no início da época. Mas faz parte do que é o projeto. Se as equipas grandes têm de vender muito mais tem o Gil Vicente».
«Não vai haver uma debandada da equipa. Nem isso faz sentido, nem é esse o projeto. Mas quanto mais rápido fechar o mercado, melhor, porque temos aqui muita qualidade e é normal que outras equipas olhem para cá», disse ainda César Peixoto.

