David Jurásek regressou ao Slavia Praga e deixou definitivamente o Benfica. O lateral foi elogiado por Branislav Sokoli.
Com uma passagem para esquecer pelo Benfica e por Portugal, David Jurásek continua a ter adeptos na República Checa, onde regressou ao Slavia Praga. Branislav Sokoli, antigo treinador de Slovan Liberek e Slovan Bratislava, elogiou o regresso do lateral.
«David Jurásek saiu da liga checa há dois anos e meio como um bom jogador, mas talvez ainda não estivesse totalmente preparado para um clube de topo estrangeiro como o Benfica. Faz sentido que, numa altura em que o clube não contava com Jurásek, o Slavia tenha avançado para a sua contratação. É um excelente negócio para eles. Venderam-no por cerca de quinze milhões de euros e agora recuperaram-no por aproximadamente quatro milhões. Portanto, o regresso também tem um impacto financeiro positivo. Do ponto de vista desportivo, Jurásek poderá substituir Malick Diouf, equilibrando a qualidade no lado esquerdo», destacou o técnico ao portal Ruik.
David Jurásek chegou ao Benfica em 2023 por 14 milhões de euros e fez apenas 12 jogos pelas águias. Depois, o defesa saiu por empréstimo para o Hoffenheim, por duas vezes, e para o Besiktas.



