O treinador do Groningen abordou o alegado interesse do Benfica em Stije Resink. O médio neerlandês saiu lesionado do encontro frente ao Fortuna Sittard.
Stije Resink tem sido associado ao Benfica nos últimos dias de mercado, e o treinador do Groningen abordou o alegado interesse do clube encarnado no médio neerlandês. Dick Lukkien garantiu que, para já, não existe qualquer abordagem concreta:
«O Stije é sempre um jogador muito importante para nós. Agora, o que se passa ou não, eu não sei. Sou mantido informado pelo Mo Allach [diretor técnico] e ele diz-me que não há qualquer interesse. Isso são coisas sobre as quais teria de estar a especular. Obviamente que também falo com o Stije e, se houver interesse, sim, isso pode afetar-te, especialmente sendo um jovem. No geral, acho que ele está a lidar com isso perfeitamente».
Questionado de seguida sobre a continuidade do jogador, o técnico mostrou-se confiante: «Acredito que sim, com certeza».
O médio, de 22 anos, foi titular na derrota do Groningen frente ao Fortuna Sittard, mas acabou por sair lesionado, com queixas no tornozelo esquerdo. Sobre o momento da lesão, Dick Lukkien revelou alguma preocupação: «Foi um momento bastante duro. Aquele tornozelo virou… Amanhã vamos ver como é que as coisas estão».
No final do encontro, Stije Resink foi confrontado com o interesse do Benfica e a possibilidade de deixar o emblema neerlandês.

