Grémio perde frente ao Internacional e Luís Castro pede desculpa após expressão utilizada no final do jogo: «Em momento algum tive a intenção de praticar qualquer ofensa racista»

- Advertisement -

O Grémio perdeu frente ao Internacional por 4-2, na jornada 5 do Campeonato Gaúcho. Após o final do jogo, Luís Castro pediu desculpa por uma expressão utilizada em conferência de imprensa.

O Grémio perdeu frente ao Internacional por 4-2, no Campeonato Gaúcho. A equipa de Luís Castro esteve duas vezes na frente do marcador, mas acabou por permitir a reviravolta e a derrota na partida.

Francis Amuzu (5′) e Edenílson (67′) marcaram para o Grémio, já Marcos Rocha (10′ p.b.), Rafael Borré (74′ e 76′) e Alexandro Barnabei (83′) fizeram os golos do Internacional, que lidera o grupo A do Campeonato Gaúcho com 12 pontos em cinco jogos. Já o Grémio está na liderança do Grupo B com nove pontos.

No final da partida, Luís Castro lamentou o desaire em conferência de imprensa e catalogou o momento como um “dia negro” para o Grémio. Posteriormente, através das redes sociais, pediu desculpa pelo uso da expressão:

«Venho a público pedir desculpa em relação à expressão utilizada no final do clássico deste domingo em conferência de imprensa. Em momento algum tive a intenção de praticar qualquer ofensa racista. Referi-me unicamente ao contexto do jogo. Reforço a minha posição de defesa da igualdade como valor social. Igualdade de oportunidades, raças e religiões. Reafirmo as minhas humildes desculpas. Respeito a aprendizagem com o compromisso de não repetir a expressão», escreveu o técnico português nas redes sociais.

Luís Castro story
Fonte: Instagram
Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já tem alvo definido para o ataque em caso de saída de Luis Suárez

O Sporting tem Zan Vipotnik referenciado para o ataque, caso Luis Suárez deixe o emblema de Alvalade rumo ao Fenerbahçe.

Francisco Neto responde ao Bola na Rede após goleada de Portugal sobre a Letónia: «Foi acima de tudo ajustar um bocadinho os posicionamentos»

Portugal venceu a Letónia por 5-0 num jogo a contar para a qualificação para o Mundial 2027. Francisco Neto respondeu a uma questão do Bola na Rede.

Baixa de última hora na Alemanha para o Mundial 2026

O jovem médio Lennart Karl sofreu uma lesão muscular no treino da Alemanha e vai falhar a fase final do Mundial 2026.

Angola empata com a Mauritânia em jogo particular

A Angola recebeu e empatou com a Mauritânia a um golo, em jogo particular. Jonathan Buatu, defesa do Gil Vicente, foi titular na seleção angolana.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da goleada de Portugal frente à Letónia na qualificação para o Mundial feminino de 2027

Portugal venceu a Lituânia no Estoril, em jogo para a qualificação para o Mundial 2027. Eis os cinco destaques da partida.

Avalanche ofensiva: Seleção Nacional Feminina goleia Letónia por 5-0 e reforça primeiro lugar no apuramento para o Mundial

Portugal venceu a Letónia em jogo a contar para a 5ª. jornada da qualificação para o Mundial 2027. As portuguesas são líderes isoladas do grupo B.

Carlo Ancelotti e a recuperação de Neymar: «Vai treinar com a equipa na próxima semana»

Na antevisão ao Brasil x Egito, Carlo Ancelotti refletiu sobre a recuperação de Neymar para o jogo particular e para o Mundial 2026.