De Oihan Sancet até às boas mexidas de Rui Borges: os destaques do Athletic 2-3 Sporting

- Advertisement -

O Sporting e o Athletic enfrentaram-se na noite desta quarta-feira no San Mamés, em jogo da oitava jornada da Champions League.

O Sporting e o Athletic jogaram durante esta quarta-feira uma partida absolutamente decisiva para as duas equipas na Champions League. O jogo terminou com um 3-2 para os leões. Eis os destaques:

Oihan Sancet: O médio ofensivo joga e faz jogar. O espanhol tem a batuta do encontro e apresentou-se esta quarta-feira em dia sim. Abriu o marcador, mas a sua influência foi bem além disso. Construiu, ajudou a pressionar, fez maravilhas mais perto do lado esquerdo, auxiliado por Robert Navarro. Foi uma autêntica dor de cabeça para a defesa do Sporting, que não conseguiu entender os seus movimentos. Tem tudo para marcar uma geração no San Mamés.

Entrada desastrosa de Matheus Reis e lesão de Gonçalo Inácio: Gonçalo Inácio saiu lesionado do encontro ainda na primeira parte, aos 26’, e a sua saída gerou o caos na defesa. Matheus Reis entrou sem aquecer e foi mais um problema do que uma solução. O 2-1 surge de uma perda de bola do próprio, sendo que não foi a única vez que ‘entregou’ a bola ao Athletic. Está em final de contrato e esta exibição não vai ficar na memória por aspetos positivos.

Morten Hjulmand: O médio apareceu irreconhecível na primeira parte, não ajudando na construção nem na destruição. Várias foram as vezes que apareceu ao lado de Ousmane Diomande na primeira fase com bola, mas as suas ações resultaram em nulas. Oihan Sancet, que cruzou por várias vezes os seus terrenos, fez o que quis. Na segunda parte, já sem o médio ofensivo em jogo mostrou a sua fibra, mas acordou tarde para o jogo.

Titularidade de Daniel Bragança: Daniel Bragança regressou recentemente de uma lesão grave e foi lançado como titular por Rui Borges, num encontro absolutamente decisivo. Passou ao lado do jogo, sendo bem marcado por Iñigo Ruiz de la Galarreta, mais experiente e noutra forma física. Não era este o encontro para fazer o criativo regressar. Sentiu-se a falta de Francisco Trincão no centro.

Crescimento do Sporting com Pedro Gonçalves e mudanças positivas de Rui Borges: Rui Borges mexeu cedo no jogo, aos 55′, verificando as necessidades da equipa, que estava a ser dominada pelo Athletic. Pedro Gonçalves entrou para mexer com o jogo e o resultado foi imediato, construindo uma jogada com Francisco Trincão, surgindo o 2-2. O jogo ofensivo melhorou a olhos vistos com a entrada do jogador, com o Sporting a conseguir crescer na partida com não tinha feito até então. A entrada de Alisson Santos também foi um tiro certo, com o brasileiro a dar a vitória aos leões.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho pede desculpa a Álvaro Arbeloa pelos festejos: «Naquele momento nos esquecemos de tudo»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

Anatoliy Trubin torna-se o primeiro guarda-redes a marcar ao Real Madrid em competição europeia

Anatoliy Trubin tornou-se o primeiro guarda-redes a marcar um golo contra o Real Madrid em competição europeia.

Sporting deu grande ajuda ao Benfica: não foi apenas o golo de Anatoliy Trubin que foi decisivo

O Sporting deu uma grande ajuda ao Benfica, para que os encarnados tenham conseguido a passagem para o playoff da Champions League.

José Mourinho e a exibição de Andreas Schjelderup: «Este Schjelderup é melhor do que aquele que encontrei»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho reage à vitória frente ao Real Madrid na Champions League: «Fizeram o que pedi: ou matamos ou morremos»

José Mourinho esteve presente na conferência de imprensa de rescaldo à vitória sobre o Real Madrid, que deu acesso aos playoffs da Champions League.

Federico Valverde: «O Benfica é uma grande equipa, com grandes jogadores»

Federico Valverde analisou o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.

Álvaro Arbeloa reage ao desaire do Real Madrid frente ao Benfica: «Sabíamos onde estávamos, o adversário que tínhamos em frente, o seu treinador, este estádio»

Álvaro Arbeloa analisou o desfecho do Benfica x Real Madrid. Encontro no Estádio da Luz encerrou fase de liga da Champions League.