Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da 8.ª jornada da Europa League. O FC Porto recebeu o Rangers no Estádio do Dragão.
Francesco Farioli analisou o triunfo do FC Porto frente ao Rangers por 3-1 e a consequente passagem dos dragões aos oitavos de final da Europa League. O técnico italiano deixou elogios à exibição, realçando os bons resultados das equipas portuguesas:
«Acho que a reação foi boa. Os primeiros minutos foram ok, sofremos o golo, mas acelerámos e isso deu resultado. A noite de hoje é importante para o futebol português. Ontem e hoje foram muito importantes. A Primeira Liga ainda não é vista como competitiva o suficiente. E isso não é verdade. Benfica e Sporting provaram o seu valor. O Braga hoje também. É um grande feito para o futebol português, também ultrapassámos os Países Baixos».
O técnico comentou as mudanças realizadas:
«Na conferência de imprensa tive que referir que muitas vezes subestimamos o que fazemos. Os jogos não são fáceis e nós temos que fazer o nosso trabalho. Estamos a enfrentar dois gigantes. Vamos focar agora no Casa Pia, próximo jogo da Primeira Liga. Colocámos o Alberto pela situação do cartão amarelo. O Victor Froholdt teve um pequeno problema e ficou fora por precaução. O Samu tem jogado os minutos todos e o Deniz entrou muito bem».
Francesco Farioli relativizou o facto do FC Porto ser apontado como possível vencedor da Europa League:
«Para nós não é colocar-nos num lugar muito longe. A viagem até Istambul é muito longa e temos um longo caminho a percorrer. Agora estamos concentrados na Liga. Voltaremos a pensar na Europa League nos oitavos de final. É recarregar baterias e estarmos prontos para segunda-feira».

